• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro de Amigos reúne milhares na Avenida Atlântica

Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Um dia aquecido pelo sol e pela amizade atraiu milhares de pessoas à Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú neste sábado (26), em nome da alegria e também do aniversário de 50 anos da cidade. O 16º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú, promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), foi novamente um sucesso, sem acontecimentos negativos de destaque, mas com muita gente bonita e feliz, que circulou por mais de cem tendas, dispostas lado a lado e com muita música e “tira-gosto” para quem passou pelo local.

O evento iniciou por volta das 10h30, quando a avenida e ruas laterais já estavam fechadas desde a madrugada e os carros também proibidos de circularem pelo perímetro da festa. Em torno de 11 horas, equipe formada pelas secretarias de Turismo e Segurança, acompanhados dos agentes de trânsito e também outra equipe dos Bombeiros passaram em todas as tendas, para observar possíveis irregularidades e solicitando adequação às normas do encontro, que foram colocadas também em duas reuniões pré-evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O encontro superou nossas expectativas, tudo que imaginávamos. Segundo a Polícia Militar, tivemos mais de 20 mil pessoas circulando pelas barracas, e também pela organização. Todos atenderam às nossas solicitações, respeitando as regras, inclusive de encerramento. Alguns pontos tivemos que considerar, mas foi uma festa tranquila, que mostrou a civilidade de nossos moradores, turistas e visitantes”, disse o secretário de Turismo, Ademar Schneider.

Outro diferencial, citado por Schneider, foi a realização da Rua do Lazer na Praça Tamandaré, pela Fundação Municipal de Esportes, que se tornou uma extensão da festa, dedicada especialmente às crianças e aos amantes do esporte.

Pela segunda vez no encontro, os idealizadores do grupo “Os Amigos do Porto Itapoá” percorreu mais de cem quilômetros para participar mais uma vez do que consideram “uma grande confraternização de colegas”. Humberto Machado, um dos organizadores do grupo que representou uma empresa do litoral norte do Estado, divisa com o Paraná, qualificou o evento por reunir amigos e também colaboradores de trabalho. “Isso é um objetivo muito importante. Temos colegas em toda a região e nos encontramos nessa festa. Não poderia haver lugar melhor para nos encontrarmos do que em Balneário Camboriú. Ainda bem que o tempo colaborou”, complementa Machado. O evento atraiu participantes de Blumenau, Itajaí, Brusque, Itapema, e de vários outros municípios vizinhos, principalmente de visitantes de cidades como Curitiba e Florianópolis, em um grande acontecimento regional.

O encontro de amigos finalizou oficialmente às 17h30m, mas o trânsito liberado mais tarde, em função de dificuldades na desmontagem de algumas tendas. Segundo informou o supervisor dos agentes, Francisco de Assis Silva, o encontro, em geral, foi “tranquilo em relação ao trânsito”, com observação apenas a um pequeno acidente próximo à rua 1900. “Estivemos atentos para evitar transtornos, mas foi tudo calmo”, ratificou.

A Secretaria de Turismo deverá realizar reunião de avaliação do evento nos próximos dias, com autoridades envolvidas na organização do encontro, como as polícias Militar e Civil, Bombeiros, Segurança Municipal (Agentes de Trânsito e GM), Emasa (limpeza da via), Secretaria do Meio Ambiente, entre outros, para confeccionar o relatório final da promoção.

Click CamboriúNotíciasEncontro de Amigos reúne milhares na Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias