- PUBLICIDADE -

Executivo apresenta projeto para criação da Subprefeitura da Região Sul

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Foto: Márcio Gonçalves / Divulgação
Foto: Márcio Gonçalves / Divulgação

Nesta quarta-feira (4) o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, apresentou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 052/2014 que dispõe sobre a criação de Subprefeitura no município. O novo órgão será instalado no bairro da Barra e denominado de Subprefeitura da Região Sul, para agilizar e melhorar a qualidade dos serviços locais. A proposta estabelece também a criação do cargo de subprefeito, que será equivalente ao de secretário municipal.

Na Região Sul do município localizam-se os bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, e a leste está a Região das Praias que compreende Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, e ainda, o Loteamento Parque dos Bandeirantes. O secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti, protocolou o projeto que foi recebido pelo presidente vereador Nilson Probst (PMDB) e os parlamentares Asinil Medeiros (PR), Leonardo Piruka (PP), Arlindo Cruz (PMDB), Marcos Augusto Cruz (PMDB), Roberto Souza Junior (PMDB), Fábio Flor (PP) e Elizeu Pereira (PR).

“A criação da Subprefeitura visa aproximar e facilitar os atendimentos oferecidos pelo governo municipal, para atender de forma mais presencial às demandas da região que nas últimas décadas elevou seu crescimento demográfico, comercial e imobiliário, e por isso necessita com urgência um atendimento especial do poder público”, justifica o prefeito.

Uma das atribuições do novo órgão é facilitar o acesso e imprimir transparência aos serviços públicos, tornando-os mais próximos dos cidadãos. O chefe do poder executivo salienta que o atendimento será feito de maneira mais rápida e funcional, racionalizando a máquina administrativa com a diminuição das despesas atuais em função da distância que separa todo o setor de logística da administração com a região.

“A proposta passará pelas Comissões Permanentes desta Casa Legislativa para receberem os pareceres e deverá entrar na pauta para deliberação em sessão plenária o mais breve possível”, ressaltou o presidente Nilson Probst.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.