• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Construção de ciclofaixa na Avenida Brasil divide opiniões entre empresários do comércio

O projeto para a construção de uma ciclovia (ciclofaixa) na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú, divide a opinião dos comerciantes. De acordo com o resultado de uma pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o total de 49,54% dos comerciantes ouvidos são favoráveis a construção da ciclovia na avenida, enquanto 42,38% são contra. Para 7,89% tanto faz e 0,19% preferiram não opinar.

O presidente da CDL, José Roberto Cruz, explica que a entidade vai respeitar a opinião da maioria dos associados. Ele entende, no entanto, que em função do equilíbrio entre os favoráveis e os que são contra a construção da ciciclovia, ela precisa ser melhor discutida com a sociedade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para os que são contra a construção da ciclovia, o centro do impasse é a perda do número de vagas para estacionamento no centro da cidade, o que prejudicaria drasticamente o comércio. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 16 de junho, ouviu 545 lojistas, divididos entre proprietários e funcionários do comércio.

A construção da ciclofaxia da Avenida Brasil é um projeto da administração de Balneário Camboriú. Hoje, o município conta com ciclovias e ciclofaixas nas avenidas do Estado, Terceira, Quarta, Quinta, das Flores e Atlântica, que possui um espaço compartilhado para realização de outras modalidades físicas. Também há espaços destinados a ciclistas na Estrada da Rainha, Marginal Oeste e Beira Rio.

Click CamboriúNotíciasConstrução de ciclofaixa na Avenida Brasil divide opiniões entre empresários do comércio
PUBLICIDADE

Últimas notícias