• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adolescente realiza sonho de ser bombeiro por um dia

Foto: 7º BBM / Divulgação
Foto: 7º BBM / Divulgação

Certo dia na sala de aula da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, em Itajaí, a Professora Vania Vergínia Tillman realizou um trabalho de sociologia, onde houve um debate sobre os sonhos dos adolescentes, e um desses alunos disse que seu maior sonho era ser bombeiro.

A professora se sensibilizou pelo fato do ótimo comportamento e esforço do mesmo, além de ser querido por todos os alunos, professores e funcionários da escola e conversou com a diretora Sra. Beatriz Reynaud que solicitou um dia de bombeiro ao Sr. Comandante do 7º Batalhão e Bombeiros Militar em Itajaí (7º BBM) Major BM Fabiano Bastos das Neves, que autorizou de imediato. O Sr. Subcomandante, Major BM Renaldo Onofre Laureano Júnior e Sr. Comandante de Companhia Capitão BM Zevir Aníbal Cipriano Júnior ficaram entusiasmados em poder colaborar para realização do sonho de Jean, que já é conhecido no Batalhão, devido a todas as manhãs à caminho da escola passar em frente ao quartel admirando as viaturas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã de terça-feira (10), Jean da Silveira, 15 anos, teve uma surpresa na escola. A professora Vania recebeu o Soldado BM Saint Clair Veiga Patrício Júnior em sala de aula e anunciou que o sonho de um aluno se tornaria realidade por um dia. Jean teve um dia bem diferente da sua rotina escolar e repleto de atividades. Iniciou “O dia de Bombeiro” juntamente com a Sra Diretora Beatriz, Professora Vania e professor Osni assistindo a passagem de serviço das guarnições e depois de um café da manhã reforçado, conheceu as instalações físicas do Batalhão.

O garoto, emocionado, vestiu, pela primeira, a roupa de combate a incêndio, usou o capacete e entrou no caminhão ABTR 57. O Soldado Carlos Alcides Cunha, operador e condutor da viatura, realizou uma instrução e simulação de combate a incêndio, bem como o manuseio das ferramentas de resgate veicular, além de acompanhar e auxiliar em uma ocorrência de corte de árvore com o chefe de Socorro Sgt BM Jonil José Farias Bueno.

Logo após, Jean almoçou no quartel em companhia da guarnição, conheceu o Cb BM RR Flávio Barcelos, cozinheiro do Batalhão, e na sequência visitou também a ambulância ASU 262 e conheceu a guarnição formada pelo Sd BM Eduardo Luiz Bratwoski, Sd BM Ramon Seara Jr e Sd BM Sofia Felice Amaral que apresentaram todos os equipamentos utilizados na viatura de auto socorro de urgência e deram instruções de básicas de Atendimento Pré-hospitalar; tais atividades foram acompanhadas pelo professor de convivência Osni Marques Junior.

Para finalizar o dia de Bombeiro, Jean participou da ação social realizada pelo Batalhão, participando da entrega das doações recebidas na Campanha do Agasalho em entidade filantrópica e visita ao quartel de Itaipava, onde conheceu o Capitão Zevir que lhe presenteou com uma camiseta da corporação. Jean, emocionado e com os olhos brilhando, agradeceu. De acordo com o Soldado Veiga, que organizou as atividades: “Ações como essa são importantes para a interação dos jovens com a Corporação, bem como uma ótima oportunidade de proporcionar, conhecimento e bons momentos”.

Click CamboriúNotíciasAdolescente realiza sonho de ser bombeiro por um dia
PUBLICIDADE

Últimas notícias