- PUBLICIDADE -

Psicóloga da Seleção Brasileira de Futebol palestra na Avantis

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Regina Brandão falou para mais de 200 alunos.
Regina Brandão falou para mais de 200 alunos.

Regina Brandão acompanha Luiz Felipe Scolari há 20 anos. Ela é psicóloga especialista em Psicologia do Esporte e já avaliou atletas do Palmeiras, da Seleção Portuguesa e de outros times que tiveram Felipão como técnico. Agora, é com a seleção brasileira escalada para Copa do Mundo que Regina executa seu trabalho.

A profissional, reconhecida nacionalmente, esteve na Faculdade Avantis na sexta-feira, dia 9, para ministrar uma aula especial para os acadêmicos dos cursos de Educação Física e Psicologia e compartilhar um pouco da experiência profissional com os alunos. Sobre a seleção canarinha, Regina fala com propriedade. “São atletas que, apesar de jovens, têm experiência com grandes times, grandes torcidas e partidas decisivas. Eles estão preparados para o desafio”, afirmou ela.

Regina contou ainda que seu trabalho passa pela avaliação psicológica individual de cada jogador, com o objetivo de entregar para Felipão um relatório completo do time. “Meu trabalho não define quem será convocado, ou quem vai jogar aquela partida, ele é apenas uma ferramenta para dar suporte à decisão dos Felipão na hora de montar o time”, explicou Regina.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Avantis, Fernanda G. Oliveira Chiaratti, este foi um momento importante para os acadêmicos. “Em época de Copa do Mundo, recebermos a visita de um grande nome da Psicologia do Esporte que atua com a Seleção Brasileira de Futebol foi um grande privilégio”, destacou ela. Já para Zilá Gomes Flores, coordenadora do curso de Educação Física, a interdisciplinaridade da aula de Regina foi o ponto alto da visita. “Os acadêmicos de Educação Física precisam compreender que lidam com seres humanos. Estes aspectos psicológicos do esporte são importantíssimos para a formação deles e ter uma referência na área para ensiná-los foi ótimo”, finalizou Zilá.

Regina Brandão contou ainda que se apresentará na Granja Comary dia 28 de maio para trabalhar mais próxima da seleção. Ela confessou também que recebe solicitações individuais dos jogadores, que procuram auxílio particular da profissional. “É bacana quando há uma busca espontânea dos jogadores para uma ajuda individual”, destacou. Regina é doutora em Ciências do Esporte e também atua com outros esportes de rendimento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.