- PUBLICIDADE -

Programa garante a mudança de categoria de habilitação à motoristas de todo o Brasil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Os motoristas do país com idade entre 21 a 45 anos podem participar do programa do Sest Senat que garante a mudança de habilitação da carteira de habilitação. De acordo com a proposta, a alteração pode ser feita da categoria B para C e da categoria C para D ou E. A modificação não tem nenhum custo para o condutor. As despesas são pagas pelo projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, do Sest Senat que está valendo desde o começo do mês de abril.

A intenção é beneficiar 50 mil motoristas em todo o Brasil. Para participar, os interessados devem ter uma renda familiar de até três salários mínimos, frequentar os cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelo Sest Senat da sua região e assinar um termo de compromisso, se responsabilizando em trabalhar no setor de transporte.

A inscrição para participar do projeto deverá ser feita pelo site do Sest Senat (sestsenat.org.br). Outros detalhes estarão disponíveis na página da instituição na Internet ou pelo telefone 0800 728 2891. Esta iniciativa de modificar a categoria de habilitação faz parte de uma série de ações promovidas pelo Sest Senat para atrair novos profissionais para trabalhar como motoristas de caminhão e de ônibus. Hoje, o setor enfrenta dificuldades para encontrar mão de obra qualificada. Estima-se um déficit de profissionais na área de aproximadamente 100 mil motoristas.

A ação em Itajaí conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Veículos de Cargas – Seveículos. O Sindicato também foi parceiro do programa nacional Primeira Habilitação, que beneficiou jovens com idades entre 19 e 25 anos, interessados em garantir a primeira habilitação na modalidade B – para carros – com a intenção de inserir este público no mercado de trabalho na área de transporte. Estes jovens estão sendo selecionados para iniciar a formação. Em Itajaí, a unidade do Sest Senat está localizada no Posto Santa Rosa, na BR 101, no bairro Salseiros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.