• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitos sancionam Leis de integração de transporte coletivo

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, recebeu em seu gabinete o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, para solenidade do ato conjunto de sanção das Leis de Integração do Transporte Coletivo. Em Balneário Camboriú, o projeto que deu origem a Lei de número 3.674, sancionada em 13 de maio de 2014, é de autoria do vereador Fabio Flor. Em Itajaí o projeto foi proposto pelos vereadores José Alvercino Ferreira e Márcio José Gonçalves, Dedé. Os vereadores também estiveram presentes no ato.

Os projetos foram aprovados nas Câmaras de Itajaí e Balneário Camboriú e tramitam em Camboriú, Itapema e Porto Belo, uma vez que a intenção é integrar toda a macrorregião, permitindo que o passageiro circule entre as cidades com o pagamento do bilhete único. “É gratificante poder receber todos aqui para esta solenidade que é um marco legal do comprometimento dos poderes legislativos e executivos com a implantação de políticas públicas regionalizadas. Quero enaltecer o trabalho dos vereadores que lutaram pela elaboração desses projetos e agradecer a colaboração das empresas concessionários que deram abertura para que pudéssemos oferecer um serviço de qualidade para nossos cidadãos”, afirmou o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor da Expressul, concessionária do transporte coletivo de Balneário Camboriú, Evandro Luiz Ern, afirmou que a integração intermunicipal é a concretização de um sonho. “Estamos realizando um sonho, pois temos certeza que a integração é o futuro do transporte coletivo. Nós, como empresa, só temos a agradecer”, disse. O gerente do Transporte Coletivo de Itajaí, Alexandre Rizzi, também mencionou a realização do sonho e garantiu a parceria entre as empresas das cidades vizinhas. “Já discutíamos a integração da macrorregião há muito tempo e agradecemos aos vereadores por nos ouvirem e apostarem nessa ideia”, garantiu.

“Isso é um marco para ambas as cidades. Agora vamos dar o segundo passo, que é a etapa do trabalho e vamos trabalhar juntos para que seja efetuado o mais rápido possível”, afirmou o vereador de Itajaí, José Alvercino Ferreira. O outro vereador de Itajaí, também autor do projeto na cidade vizinha, Márcio José Gonçalves, Dedé, ratificou a opinião de todos quanto a realização de um sonho e garantiu que “não é possível pensar em desenvolvimento e mobilidade hoje, sem pensarmos em toda nossa região”.

Para Fabio Flor, vereador autor do projeto de Balneário Camboriú, este projeto é mais que um sonho. “A integração do transporte coletivo é uma necessidade das cidades da nossa região e que já discutido há décadas. O que nós fizemos foi dar uma nova abordagem a uma ideia antiga e tivemos o entendimento coletivo da necessidade de renovar o serviço do transporte público e este é o primeiro passo”, concluiu.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, finalizou os discursos enaltecendo a iniciativa de parcerias intermunicipais expressivas. “Este é mais um pequeno gesto, mas que é realidade. Sempre se sonhou em um sistema integrado para a nossa macrorregião, não só com relação ao transporte, mas também outras esferas como saúde, saneamento e tudo o que pode ser realizado. Esse projeto contempla toda a sociedade e, como toda boa ideia, merece e teve a adesão de todos”, finalizou.

Participaram ainda da solenidade os presidentes das Câmaras de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, e de Itajaí, Oswaldo Gern, além de outros vereadores das casas e representantes do legislativo de cidades vizinhas onde tramita, projetos similares, como Camboriú, Itapema e Porto Belo. Secretários municipais de ambas as cidades, servidores do legislativo e executivo, autoridades, representantes de entidades, imprensa e comunidade em geral também prestigiaram o ato.

Click CamboriúNotíciasPrefeitos sancionam Leis de integração de transporte coletivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias