• O portal de notícias de Balneário Camboriú

OAB Camboriú promove semana de combate à violência sexual infantil

O OAB Camboriú promove de segunda-feira, dia 19, até sexta, dia 23, a Semana do Combate à Violência Sexual Infantil. Durante a semana, a entidade, através da OAB Mirim, promoverá debates e ações de conscientização sobre o tema. A realização faz parte de uma série de eventos que serão realizados em todo país, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A abertura da Semana será realizada na segunda-feira, às 13h30min na Praça das Figueiras. Na ocasião, as crianças presentes assistirão a uma palestra sobre o tema. Além disso, o grupo da OAB Mirim estará durante toda a tarde na praça com cartazes e panfletos com informações e dicas relativas ao assunto. Ainda na segunda-feira, às 19h30min, no auditório da subseção, a palestra será voltada aos professores da rede pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação segue na terça-feira, 19h30min, com o encontro voltado para os pais, também no auditório da OAB. Na quarta, dia 21, o grupo da OAB Mirim trabalhará o tema internamente, em sua reunião semanal. Na ocasião os membros da OAB Mirim receberão os certificados de participação no evento e também suas carteiras de Advogado Mirim.

Já na quinta-feira, dia 22, às 19h30min, uma mesa redonda na sede da Ordem com autoridades municipais de todas as esferas discutirá o que está sendo feito para combater a violência sexual infantil em Camboriú.

“Acreditamos que este é um tema que precisa ser discutido em todos os lugares e mais ainda em Camboriú. Temos número preocupantes no que diz respeito à violência sexual infantil e esta ação é uma tentativa da OAB de colaborar para que este quadro seja modificado. Contamos com a participação da comunidade”, comenta a Dra. Mariana Priscila Vinholi dos Santos, coordenadora da OAB Mirim.

 

Confira a programação completa da Semana do Combate à Violência Sexual Infantil:

Segunda, dia 19, 13h30min: Abertura do evento – Praça das Figueiras
Segunda, dia 19, 19h30min: Palestra para os professores – Auditório OAB
Terça, dia 20, 19h30min: Palestra para os pais – Auditório OAB
Quarta, dia 21, 19h30min: Eentrega de certificados – Auditório OAB
Quinta, dia 22, 19h30min: Mesa redonda com autoridades – Auditório OAB

 

Click CamboriúNotíciasOAB Camboriú promove semana de combate à violência sexual infantil
PUBLICIDADE

Últimas notícias