• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inicia na segunda-feira mais uma etapa do projeto de revitalização do Centro de Itajaí

As 50 lojas de segmentos diferenciados localizadas no Centro já foram escolhidas e, a partir do dia 26, recebem a visita dos profissionais do Sebrae. A intenção é identificar e propor aos comerciantes melhorias na identidade visual dos estabelecimentos. O trabalho gratuito é voltado ao desenvolvimento da logomarca, de fachadas e folheteria das empresas.

Esta é mais uma etapa do projeto Revitalização dos Espaços Comerciais de Itajaí, que tem o seu trabalho dividido em três etapas: Propostas de melhorias arquitetônicas e urbanísticas, a concepção de uma identidade visual em estabelecimentos e a capacitação gerencial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O gestor do projeto em Itajaí, Arildo Jacobus, do SEBRAE/SC, lembra que as ações do projeto surgiram após uma pesquisa realizada com mais de 450 consumidores que apontaram as prioridades para o local. Além dos banheiros públicos, que estão sendo construídos, os principais pedidos dos moradores e comerciantes estão ligados à área de segurança, mais opções de gastronomia e lazer e horários estendidos no comércio da cidade. “Com esta ação de identidade visual atingimos o ciclo previsto para as etapas do projeto”.

Destaque também para o programa de capacitação gerencial. No último mês, os colaboradores de empresas que se cadastraram e os empresários iniciaram o processo de qualificação com gestores do Senac de Itajaí e do Sebrae. Até agosto, eles participam de workshop sobre: gestão estratégica, gestão de pessoas, marketing e vendas, visual e merchandising e gestão logística. Os colaboradores dessas empresas também serão qualificados e uma vez por mês eles se concentram em palestras e discutem os temas.

O projeto teve início no Centro de Itajaí em 2011 e foi destaque em comparação com outros municípios pelo formato criado da sua gestão pela governança. Um trabalho em conjunto com empresários associados a Intersindical Patronal de Itajaí, Centro Lojas, Sincomércio de Itajaí , Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial de Itajaí e a Prefeitura de Itajaí.

Click CamboriúNotíciasInicia na segunda-feira mais uma etapa do projeto de revitalização do Centro...
PUBLICIDADE

Últimas notícias