• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estudo de Impacto de Vizinhança em pauta na Câmara de Vereadores de BC

A ocupação do solo de Balneário Camboriú estará em pauta na Câmara de Vereadores do município na próxima terça-feira, dia 13, às 19 horas. Isto porque, durante a sessão da Casa Legislativa, a Comissão do Conselho da Cidade responsável por elaborar uma nova proposta de Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, apresentará aos vereadores os relatórios sobre o andamento dos trabalhos.

O convite foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Probst, pois o EIV tem um papel muito importante no desenvolvimento do Município. O estudo tem como objetivo mostrar ao município quais impactos um novo empreendimento em qualquer ponto da cidade pode causar. São analisados, neste caso, impactos de curto, médio e longa duração, além dos permanentes, de cunho econômico, social e ambiental.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Se Balneário Camboriú não tiver muita responsabilidade em relação ao uso do solo, vamos chegar a um ponto em que a situação de alguns impactos será irreversível. Por isso é muito importante discutirmos um novo modelo de EIV para o município”, afirma Marlon Olsen, presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú – ACIBC e coordenador da comissão.

Os responsáveis pela nova proposta de EIV para Balneário Camboriú vêm se reunindo há sete meses. Entre eles, estão membros de entidades da cidade e profissionais da área, que atuam como voluntários na comissão. Além disso, o grupo é aberto para receber moradores interessados em participar das discussões. A comissão se reúne semanalmente, na Câmara de Vereadores.

Click CamboriúNotíciasEstudo de Impacto de Vizinhança em pauta na Câmara de Vereadores de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias