• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Amigos de Cavalgada de Itapema” acontece nesse final de semana

amigos da cavalgadaEsta é a segunda edição da Cavalgada de Itapema e são esperados mais de mil cavaleiros, familiares e amigos. O evento acontece no Parque do CTG, Rua 814, bairro da Várzea. Para participar, os interessados devem apenas comparecer com ou sem cavalo e se divertir com os amigos.

A programação inicia no sábado, com a recepção dos convidados a tarde. E a noite, o jantar será arroz carreteiro e buffet de saladas que será servido a R$ 5,00 por pessoa. Depois tem um baile com o conjunto Jeitto Campeiro. A entrada é gratuita. No domingo, o evento começa às 7 horas com café da manhã gratuito e às 9h inicia o trajeto da cavalgada, com retorno previsto para às 12h30. Também será serviço almoço ( R$ 20,00) no galpão principal e no espaço da cancha será realizada a vaca mecânica . “ Temos como finalidade organizar cavalgadas colocando o homem em contato com a natureza. Divulgamos, valorizamos, e difundimos costumes populares e regionais, desta forma mantendo-os vivos perante a cultura nacional”, enfatizou .

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Saiba mais sobre os “ Amigos da Cavalgada
A história dos Amigos da Cavalgada iniciou há quase 20 anos, quando alguns amigos se reuniam para passear a cavalo. A primeira cavalgada, não oficial, desse grupo foi realizada em 1999. O trajeto foi: sair de Itapema pelo morro do Encano, passar por todo o interior de Camboriú, subindo a Serra da Limeira e chegando até a cidade de Brusque. O cavaleiro Fábio ainda lembra que“ a integração ocorria na famosa cavalgada que na época era chamada de “Madre Paulina” (Hoje Santa Paulina) saindo de Brusque e indo até Nova Trento,onde seria o final do evento, e depois ainda voltar a Itapema por estradas internas, e picadões, tudo isto montado cavalo com uma carroça para dar o apoio necessário, uma verdadeira aventura”. A associação “ Amigos da Cavalgada” foi fundada em 2 de julho de 2012.

Click CamboriúNotícias"Amigos de Cavalgada de Itapema" acontece nesse final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias