- PUBLICIDADE -

Começa a hoje a safra da tainha em SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

A safra da tainha começa hoje, 15 de maio, e se estende até 15 de julho. A pesca da tainha depende das condições atmosféricas e oceanográficas que atuam durante o período. Dentre as condições atmosféricas a entrada de frentes frias e ventos do quadrante sul são esperados com ansiedade pelos pescadores. Estes fenômenos são, juntamente com o aumento da salinidade nos estuários, o gatilho para a saída das tainhas para o início do seu ciclo reprodutivo comumente conhecido como “corrida da tainha”.

Entretanto, o vento do quadrante sul atua por alguns dias e depois virar para leste/nordeste para que as tainhas encostem nas praias e sejam capturadas. Além disso, se o vendo provocar ondas altas não é possível fechar o cerco, prejudicando a captura pelos pescadores artesanais.

Previsão: há indicativos de chegada de vento sul forte entre os dias 23 e 25/05, com diminuição da temperatura da água no Sul do Brasil, Uruguai e Argentina, provocando a saídas dos cardumes dos estuários e possibilitando capturas no Estado.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.