• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Com palestra, OAB Camboriú inicia Semana de Combate à Violência Sexual Infantil

A Praça das Figueiras, no centro de Camboriú, foi palco de uma aula de cidadania na tarde desta segunda-feira, dia 19. Num dos principais pontos de encontro da cidade, a subseção de Camboriú da Ordem dos Advogados do Brasil deu início à Semana de Combate à Violência Sexual Infantil. Estiveram presentes autoridades, estudantes e moradores interessados em saber sobre o tema e contribuir com a causa.

As autoridades presentes, como a Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, e a Secretária de Educação da cidade, Fátima Nair Bambinetti Gervásio, ressaltaram a importância do combate ao abuso sexual infantil. No município, só em 2014, já são 14 casos de violência sexual contra menores. Os participantes do evento também assistiram à uma palestra e receberam panfletos, feitos pela equipe da OAB Mirim, com informações sobre o tema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação da Semana segue na noite de hoje, às 19h30min, quando os professores da rede pública assistirão a uma palestra no auditório da OAB Camboriú. Amanhã, terça-feira, às 19h30min, o encontro será voltado para os pais, também no auditório da OAB.

Na quarta-feira, dia 21, no mesmo horário, o grupo da OAB Mirim receberá os certificados de participação na Semana e suas carteira de advogados mirins. Já na quinta, dia 22, às 19h30min, uma mesa redonda na sede da Ordem com autoridades municipais de todas as esferas discutirá o que está sendo feito para combater a violência sexual infantil em Camboriú.

“A participação da comunidade, com crianças, adultos e idosos nos deixou muito contente. Sabemos da importância de se discutir este tema em Camboriú e hoje vimos que a população também está ciente disso. Até quinta-feira, ainda temos muito o que falar e fazer”, comenta a Dra. Mariana Priscila Vinholi dos Santos, coordenadora da OAB Mirim.

Confira a programação completa da Semana do Combate à Violência Sexual Infantil:

Segunda, dia 19, 13h30min: Abertura do evento – Praça das Figueiras
Segunda, dia 19, 19h30min: Palestra para os professores – Auditório OAB
Terça, dia 20, 19h30min: Palestra para os pais – Auditório OAB
Quarta, dia 21, 13h30min: Reunião interna da OAB Mirim – Auditório OAB
Quinta, dia 22, 19h30min: Mesa redonda com autoridades – Auditório OAB
Sexta, dia 23, 19h30min: Encerramento e entrega de certificados – Auditório OAB

Click CamboriúNotíciasCom palestra, OAB Camboriú inicia Semana de Combate à Violência Sexual Infantil
PUBLICIDADE

Últimas notícias