• O portal de notícias de Balneário Camboriú

APM Terminals inaugura pátio de triagem para caminhões em Itajaí

A APM Terminals, responsável pela operação de contêineres do Porto de Itajaí, inaugurou nesta semana um pátio de triagem para caminhões que acessam o terminal. O objetivo é reduzir os congestionamentos de veículos pesados na cidade e desafogar o trânsito na via portuária.

Em negociação com a Prefeitura Municipal de Itajaí e o CODETRAN desde março de 2014, a área foi alugada pela APM Terminals em abril. Com um custo de cerca de R$700 mil reais por ano, a área tem capacidade para atender até 400 caminhões por dia e resolverá os problemas no fluxo de caminhões de contêineres nos acessos rodoviários ao terminal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A APM Terminals entende que os impactos de sua atividade na cidade devem ser somente positivos, como a geração de emprego e aumento da renda. Queremos ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma efetiva, atuando diretamente em um dos principais problemas da cidade, que é o trânsito. O novo pátio de triagem será bom para os caminhoneiros, para os clientes, para população em geral”, disse Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil.

A partir de agora, procedimentos que eram realizados no gate (portões de entrada e saída dos caminhões), como vistoria documental, de estrutura e lacre, poderão ser antecipados já na triagem, diminuindo o tempo de espera do caminhão para acesso ao porto. A expectativa da empresa é que inicialmente cerca de 2.000 caminhões passem pela triagem mensalmente, sendo que este número pode chegar a 9.600.

O pátio de triagem para caminhões fica localizado na Avenida Irineu Bornhausen (com acesso pela Rua Isabel Ramos Fabene) e está em funcionamento das 7h às 19h de segunda a sábado. O agendamento dos caminhões de carga e descarga de contêineres pode ser realizado pelas transportadoras no site da APM Terminals – www.apmterminals.com.br , permitindo que a empresa planeje o fluxo de veículos e adeque com antecedência a operação.

Click CamboriúNotíciasAPM Terminals inaugura pátio de triagem para caminhões em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias