• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acadêmicos de Balneário Camboriú realizam ação comunitária

Para cumprir projeto de desenvolvimento acadêmico, estudantes do curso de Administração da Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú, estão realizando Ação Comunitária exemplar. Asilos, creches e outras instituições serão beneficiadas com arrecadações promovidas pelo estudantes. O material coletado deverá melhorar as instalações com a iniciativa.

As acadêmicas Angélica Souza, Maritza Koprowski e Sarita Mendes do 1º período do curso, por exemplo, com base em indicação da Secretaria de Educação de Camboriú, que sugeriu alguns nomes de instituições, escolheram o Centro Educacional Infantil Julita Pereira, no bairro Taboleiro, para o trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A creche, que dispõe de espaço improvisado para atendimento – num salão paroquial – embora tenha profissionais dedicados e capacitados, fica a dever em estrutura física. São 400 crianças matriculadas, entre seis meses e seis anos de idade, que não possuem brinquedos suficientes para diversão e desenvolvimento, sendo que o espaço onde brincam não tem piso, é de pedras britas e oferece alguns pneus para as brincadeiras.

Por isso, o trio está solicitando para quem quiser auxiliar esse trabalho social, a doação de brinquedos, que podem ser usados, mas em bom estado, tinta para pintar as paredes do local e ainda tapetes pedagógicos, do tipo E.V.A. coloridos e de encaixe, para que as crianças possam brincar no chão do espaço que será determinado como brinquedoteca. “Nosso objetivo é montar um parquinho, arrecadar brinquedos pedagógicos e dividir entre as salas e ainda organizar a sala dos bebês”, explica a acadêmica Maritza.

Para doações ligue (47) 8827-3463 ou 8421-1453. O prazo para encaminhamentos é até dia 25/05/14.

Click CamboriúNotíciasAcadêmicos de Balneário Camboriú realizam ação comunitária
PUBLICIDADE

Últimas notícias