Click Camboriú Notícias Vereadores lançam campanha pela revitalização da Reinaldo Schmithausen

Vereadores lançam campanha pela revitalização da Reinaldo Schmithausen

jaUma mobilização realizada pelos vereadores de Itajaí na Avenida Dr. Reinaldo Schmithausen nesta segunda-feira (31) marcou oficialmente o lançamento da campanha Reinaldo Schmithausen Já! O objetivo é garantir a revitalização completa da principal e mais movimentada avenida do bairro Cordeiros.

Padronização dos passeios públicos; repavimentação; substituição do canteiro central por uma estrutura de guardrail, para garantir ampliação da pista; iluminação central; manutenção e ampliação do sistema de drenagem pluvial; sinalização de trânsito adequada e implantação de ciclovia são alguns dos pleitos para a Avenida.

O presidente interino da Câmara, vereador Douglas Cristino (PSD), lembrou que a Reinaldo Schmithausen é um dos mais antigos acessos a Itajaí e o principal acesso de caminhões ao Porto, sendo fundamental para a economia da cidade. “Há mais de dez anos lutamos pela revitalização da avenida e em 2013 demos um passo importante na Câmara, quando acordamos com o Executivo que a revitalização seria prioridade para aprovação do orçamento do Município para este ano. Agora com esta campanha queremos garantir que o Executivo cumpra o acordo”, disse.

O presidente destacou ainda, que as mudanças vão garantir mais eficiência para quem precisa da Avenida para trabalhar e mais segurança para todos os usuários, especialmente ciclistas e pedestres.

Sair da versão mobile