- PUBLICIDADE -

Procon interdita agência bancária em Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Gerusa Florencio
Foto: Gerusa Florencio

O Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor de Balneário Camboriú (PROCON), realizou na manhã desta segunda-feira (14), a interdição da agência 3872 do Banco Santander, localizada na Avenida do Estado. O motivo da interdição se deve ao descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e à Lei Municipal n° 2194, que determina que os serviços dos caixas devem efetivados dentro do menor tempo possível.

O PROCON realizou a interdição devido a alta reincidência no descumprimento da lei dentro dos últimos quatro meses. De acordo com as reclamações registradas, o tempo de espera chegou a atingir de uma até duas horas nos caixas, sendo que, por lei, o tempo de espera deve ser de no máximo 15 minutos. Os serviços no interior da agência estão suspensos nos próximos três dias contando a partir de hoje, estando em funcionamento somente os caixas eletrônicos.

A diretora do PROCON, Ornella Cristine Amaya, destaca que é muito importante que os estabelecimentos cumpram com as normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor “Estamos atentos à todas as situações registradas no PROCON, tomando as devidas providências nos casos de descumprimento da lei para garantir a defesa do consumidor”, aponta.

A agência tem o prazo de 10 dias para apresentar um relatório de defesa acompanhado de um plano de ação para melhoria no atendimento ao público. Caso o banco não apresente esses dados corre risco de sofrer pena de interdição por tempo indeterminado.

Consumidores que queiram fazer denúncias podem comparecer na sede do PROCON, localizada na Rua 2000, nº 856, entre a Terceira e a Quarta Avenida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 18h.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.