• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pesquisa aponta que 71,56 % dos comerciantes de BC querem a alteração do horário bancário

Consulta entre associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) apontou que 71,56% dos empresários concordam com a mudança do horário bancário. Hoje, os bancos funcionam entre 10h e 15h e as entidades sugerem alterar para o período das 11h às 16h. Duas cooperativas de crédito do município já praticam o horário pleiteado pela maioria dos comerciantes.

De acordo com o presidente da CDL, José Roberto Cruz, o Beto Cruz, o resultado da consulta realizada entre os associados das duas entidades reforçou a percepção da diretoria, que reivindica a alteração do horário de atendimento dos bancos. Beto Cruz explica que representantes das agências bancárias serão contatados para debater a possibilidade de alterar o horário de atendimento ao público em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente Sincomércio, Hélio Dagnoni, enfatiza que a alteração pode ajudar a alavancar o movimento dos estabelecimentos comerciais a partir das 16h. Como em Itajaí os bancos abrem e fecham uma hora mais tarde, muitos clientes locais recorrem à cidade vizinha, onde também aproveitam para consumir no comércio, quando perdem o horário em Balneário Camboriú. O novo horário também deve melhorar o fluxo de caixa para pagamentos no dia, o que evita juros e transtornos ao comércio.

Click CamboriúNotíciasPesquisa aponta que 71,56 % dos comerciantes de BC querem a alteração...
PUBLICIDADE

Últimas notícias