• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jucesc lança projeto piloto para abertura de empresas

O Governador Raimundo Colombo e o Presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, Jucesc, Fabrício Oliveira, assinaram na última segunda-feira, dia 31, em Jaraguá do Sul, o termo de cooperação técnica entre a Jucesc e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que teve como objetivo o lançamento do projeto piloto do novo sistema de abertura de empresas de Santa Catarina.

A Nova Junta, nome dado ao projeto, prevê abrir uma empresa e conceder o alvará de três a cinco dias, conforme o seu grau de risco, levando em conta, que quase 90% das empresas abertas no Estado possuem o risco baixo. Com a assinatura do documento, a tramitação de processos necessários para abertura de empresas e concessão de alvarás terá uma mudança. Os órgãos responsáveis pelo processo como, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Jucesc, estarão integrados em uma mesma rotina, facilitando assim a concessão quase automática da abertura de empresas e do alvará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Com esta mudança de rotina, teremos um tempo recorde para abertura de empresa e liberação de alvará. Tenho certeza que este foi um grande passo para que sejamos referência no Brasil e dar condições realmente do empreendedor poder desenvolver a economia do estado. O nosso próximo passo será replicar o projeto em toda Santa Catarina. Já estamos avaliando, em parceria com a Fecam, dezenas de municípios para logo assinar o termo. Agora que já temos um projeto piloto, que deu certo, será mais fácil convencer os demais municípios a aderirem ao sistema”, explicou Fabrício Oliveira.

Click CamboriúNotíciasJucesc lança projeto piloto para abertura de empresas
PUBLICIDADE

Últimas notícias