- PUBLICIDADE -

Jucesc lança projeto piloto para abertura de empresas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

O Governador Raimundo Colombo e o Presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, Jucesc, Fabrício Oliveira, assinaram na última segunda-feira, dia 31, em Jaraguá do Sul, o termo de cooperação técnica entre a Jucesc e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que teve como objetivo o lançamento do projeto piloto do novo sistema de abertura de empresas de Santa Catarina.

A Nova Junta, nome dado ao projeto, prevê abrir uma empresa e conceder o alvará de três a cinco dias, conforme o seu grau de risco, levando em conta, que quase 90% das empresas abertas no Estado possuem o risco baixo. Com a assinatura do documento, a tramitação de processos necessários para abertura de empresas e concessão de alvarás terá uma mudança. Os órgãos responsáveis pelo processo como, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Jucesc, estarão integrados em uma mesma rotina, facilitando assim a concessão quase automática da abertura de empresas e do alvará.

“Com esta mudança de rotina, teremos um tempo recorde para abertura de empresa e liberação de alvará. Tenho certeza que este foi um grande passo para que sejamos referência no Brasil e dar condições realmente do empreendedor poder desenvolver a economia do estado. O nosso próximo passo será replicar o projeto em toda Santa Catarina. Já estamos avaliando, em parceria com a Fecam, dezenas de municípios para logo assinar o termo. Agora que já temos um projeto piloto, que deu certo, será mais fácil convencer os demais municípios a aderirem ao sistema”, explicou Fabrício Oliveira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.