- PUBLICIDADE -

Cursos gratuitos para o setor atacadista estão com inscrições abertas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

A busca pelo profissional qualificado tem sido uma característica comum entre as empresas no Brasil. Para que determinado setor consiga manter a produção, projetar metas e acompanhar a concorrência é preciso contar com funcionários que acumulem qualidades. Alguns empresários encontram estes colaboradores no mercado, e outros ainda enfrentam dificuldades. No setor atacadista, o momento é preocupante: faltam profissionais qualificados e sobram vagas em empresas.

O empresário Telmo Sandro é um dos integrantes de uma empresa familiar. Ele e os irmãos administram uma distribuidora de perfumes e produtos de higiene e beleza, em Itajaí. A empresa atende cidades do Litoral Sul, Norte, Alto Vale e Planalto Norte de Santa Catarina. Ele explica que para atender todo este mercado conta hoje com 70 funcionários. Um número que poderia aumentar se existissem profissionais prontos para a contratação. Atualmente, na distribuidora da família 10 vagas estão abertas para cargos como promotor de vendas, separador de mercadoria e atendente. Oportunidades de trabalho à espera de candidatos.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Itajaí e Região, Amarildo José da Silva, a falta de mão de obra qualificada é um problema enfrentado pela maioria dos empresários. A saída encontrada foi preparar este profissional dentro das empresas, mas isso pode levar de dois a seis meses. E depois, segundo Amarildo, o empresário ainda corre o risco de perder o funcionário para a concorrência.

Por isso, o Sincadi e o Senac de Itajaí investem em cursos de qualificação. Uma parceria na cidade de Itajaí, oferece quatro opções de cursos gratuitos para atuação no Programa Senac Atacadista: ajudante de carga e descarga; representante comercial, promotor de vendas e auxiliar de operações em logística. São 35 vagas para cada curso. As inscrições para os interessados já estão abertas e devem ser feitas na sede do Senac em Itajaí. As aulas começam no mês de maio. Mais informações através do telefone 3348 0410.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.