• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Professor denuncia professora por discriminação racial

Rodrigo registrou um boletim de ocorrência e afirma que não seria somente esta professora que o discriminava na escola Clotilde. Foto: Inalda do Carmo
Rodrigo registrou um boletim de ocorrência e afirma que não seria somente esta professora que o discriminava na escola Clotilde. Foto: Inalda do Carmo

Os vereadores Josué Pereira e Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, da Comissão de educação, receberam na câmara  na tarde desta sexta feira (07), o professor  de História Carlos Rodrigo Martins Dias  que denunciou ter sofrido discriminação racial por parte de uma professora na escola municipal Clotilde Ramos Chaves.

O professor Rodrigo, como é conhecido no meio escolar,  acompanhado dos representantes do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina , José Ribeiro e Jane Márcia, relatou que  uma professora,  entre outras acusações, teria dito frases tipo “Eu me irrito muito com sua presença”; “Eu já tentei tolerar mas não consigo”;  “Sua cultura é muito diferente da minha”, entre outras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Rodrigo registrou um boletim de ocorrência e afirma que não seria somente esta professora que o discriminava na escola Clotilde. Após o ocorrido Carlos Rodrigo foi cedido para a escola Anita Ganancini. O Conselho Estadual já teria feito a denuncia  ao Ministério Público também.

Na câmara, o professor assim como os representantes do Conselho vieram em busca de apoio do legislativo em promover mais políticas públicas de promoção da igualdade racial pra que casos como este não sejam mais registrados no município de Camboriú.

O vereador Josué Pereira, presidente da Comissão de Educação, já adiantou que serão feitos alguns Requerimentos pedindo a promoção dessas políticas na cidade. Fará uma pedido também para criar uma semana de campanhas voltada sobre o conhecimento racial nas escolas entre outras ações.

“Essa situação é inadmissível e vamos com certeza banir o racismo da cidade de Camboriú”, declarou o vereador Canídia diz que repudia qualquer tipo de preconceito racial ou qualquer outra motivação.

“O preconceito é inadmissível e neste caso especifico apoiaremos a apuração dos fatos para que seja ouvida também a outra parte. Quero deixar bem claro também que apoio a criação da Semana de Conscientização, debates  e ações sobre tema porque não podemos mais admitir preconceito seja ele como for” finaliza Canídia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus…que professora é essa?? O que mais me deixa triste é que tipo de cidadão estamos formando com essa atitude ridícula!!

  2. Incentivar a discriminação ou promover a discriminação é um ato que deve ser denunciado, pois, graças a Deus já existe lei para punir o infrator. O professor está no seu direito de procurar a lei para resolver o assunto. E todos e todas que se sentirem agredidos devem denunciar sim. Discussões, sensibilizações, me parece que não tem adiantado. A aplicação da lei é o caminho.

  3. Sinceramente, as frases que ele acusa de discriminação não tem nada a ver…o que a professora fala é que não gosta da cultura (palavra ambígua) pois cultura tem muitos significados e cada uma tem a sua!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasProfessor denuncia professora por discriminação racial
PUBLICIDADE

Últimas notícias