• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de Camboriú são contemplados com parque de diversões e tablets

Em poucos dias os alunos da Escola Estadual E. Urbana Professor Mario Garcia, de Camboriú, terão à disposição um parquinho, com escorregador, gangorra, balanços e gramado. A responsável pela novidade é a empresa G. Laffitte, incorporadora do Condomínio Caledônia, por meio do Concurso Cultural “O que você espera do mundo”. A ação beneficiará mais de 200 alunos da educação infantil e também já entregou um tablet para aluna vencedora do concurso.

O parquinho foi recebido com muito entusiasmo pelo corpo docente e estudantes da unidade de ensino. “É a realização de um sonho. Há tempos aguardávamos por um parquinho aqui na escola. Estamos muito felizes com a ação”, salienta a diretora da Escola, Marian Elisabete Bianco de Sampaio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de servir como espaço para brincadeiras, é no parquinho que a criança conhece a si mesma e amplia seu universo cultural, já que se trata de um ambiente lúdico. “A nossa dificuldade agora é de acalmar a criançada. Elas estão muito ansiosas para brincar, mesmo com o parque em fase de instalação”, acrescenta. A previsão é que na próxima semana o parquinho esteja em pleno funcionamento.

No ano passado, esta mesma ação foi aplicada na Escola Municipal Domingos Fonseca, também localizada em Camboriú. Conforme a secretária da unidade, Larissa Teixeira Maçaneiro, cerca de 250 alunos da educação infantil foram contempladas com o parque. “Quando a G. Laffitte fez a doação, mal pudemos acreditar, porque nós que trabalhamos com crianças, sabemos a importância de um parque na rotina escolar”, enfatiza a professora. O aluno vencedor do concurso, também levou um tablet para casa.

Entenda o Concurso Cultural “O que você espera do mundo?”

Com o objetivo de provocar reflexões nas crianças de Camboriú, sobre o que elas esperam para o seu futuro, a G. Laffitte, incorporadora do Condomínio Caledônia, implantou o Concurso Cultural “O que você espera do mundo?”.

O projeto consiste na visitação das escolas contempladas e distribuição de folhas de papel em branco para que as crianças expressem suas respostas. Isto em 30 minutos. A vencedora da última edição foi Jeniffer Americano Portella.

“O que torna esse projeto legal é que as crianças aprendem com ele. A pergunta ‘O que você espera do mundo?’ faz com que elas pensem no novo, oportuniza uma reflexão que não é comum, é uma fábrica de sonhos, em que as crianças se imaginam como querem estar e aonde querem estar daqui alguns anos”, acrescenta a gerente de marketing, Gabrielle Laffitte.

A vencedora deste ano foi a aluna Jeniffer, fez um desenho com lindas flores, acompanhada da frase “O mundo seria melhor se ninguém desmatasse as flores. Porque elas deixam o mundo mais lindo e colorido”.

Confira um vídeo contando como foi a primeira edição do Concurso:

Click CamboriúNotíciasAlunos de Camboriú são contemplados com parque de diversões e tablets
PUBLICIDADE

Últimas notícias