• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inédito no país, crematório de SC incorpora cinzas em cristais

Foto: Divulgação
Foto: Débora Welter / Divulgação VOCALI

O Crematório Vaticano, com sedes em Curitiba, Balneário Camboriú e Blumenau, inova mais uma vez e traz um serviço inédito no país, a inclusão de cinzas em cristais. O processo é feito em Blumenau (SC), de forma artesanal, em um forno aquecido a 1.500 graus. Durante a modelagem das peças são adicionadas as cinzas, que ganham formatos e cores variadas.

Para a diretora do Crematório Vaticano, Mylena Cooper, o serviço é mais uma forma de eternizar o ente querido. “O cristal é algo delicado, bonito e misterioso. Assim como a vida humana. Incorporar as cinzas em cristal é um modo de lembrar com carinho e beleza de uma pessoa que foi especial em nossas vidas. E para sempre”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde 2009, o Crematório Vaticano realiza a transformação de cinzas, obtidas do processo de cremação, em diamantes. A fabricação e certificação da joia são feitas em parceria com a Algordanza, na Suíça (www.diamantememorial.com.br). No ano passado, a empresa lançou o QR Code, que é aplicado nos lóculos onde são armazenadas as cinzas. O QR Code funciona como um código de barras que, ao ser fotografado por tablets ou smartphones, traz informações, fotos e vídeos sobre a pessoa falecida.

Click CamboriúNotíciasInédito no país, crematório de SC incorpora cinzas em cristais
PUBLICIDADE

Últimas notícias