• O portal de notícias de Balneário Camboriú

I Fórum Inovação e Tecnologia discute o empreendedorismo

]Paulo Bornhausen falou sobre as ações no Governo com foco na inovação e tecnologia. Foto: Divulgação
]Paulo Bornhausen falou sobre as ações no Governo com foco na inovação e tecnologia. Foto: Divulgação

Durante os dias 18, 19 e 20 deste mês, a Faculdade Avantis, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – Fapesc, está promovendo o I Fórum Regional de Inovação e Tecnologia. Na noite desta terça-feira, dia 18, que abriu o evento, o principal tema tratado foi o empreendedorismo.

Com três palestrantes de diferentes áreas do conhecimento, o Fórum levantou a discussão sobre a importância da Inovação e da Tecnologia em um mundo cada vez mais competitivo. “Unimos Governo, Sociedade e Academia para debater estes temas ligados ao empreendedorismo”, destacou o professor Sigmundo Preissler Júnior, coordenador do Fórum.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro palestrante da noite foi o Mestre em Administração e Analista do Sebrae, Marco Antônio Murara. Depois, o evento contou ainda com a participação do presidente da Fapesc, Sérgio Luiz Gargioni e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.

Segundo Bornhausen, que fechou a noite de trabalho, inovação é a palavra chave para a nova economia proposta para Santa Catarina. “Temos que ser o Estado máximo da inovação. Por isso, o Governo tem trabalhado para o fomento desta nova economia, com estímulo para as pequenas empresas e para os empreendedores individuais”, afirmou o Secretário.

O I Fórum Regional de Inovação e Tecnologia segue até quinta-feira, quando sediará uma rodada de negócios promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc.

Click CamboriúNotíciasI Fórum Inovação e Tecnologia discute o empreendedorismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias