- PUBLICIDADE -

Campanha contra a venda de bebidas alcoólicas para menores é iniciada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD), iniciou nesta segunda-feira (24) as ações de orientação sobre a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de idade junto ao comércio fixo e ambulante do município. A campanha conta com a parceria das Polícias Militar e Civil, Resgate Social, Conselho da Comunidade, Conselho Tutelar e demais conselheiros. As ações contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O grupo partiu da Barra Sul no início da tarde em direção a Barra Norte com intenção de orientar comerciantes fixos e ambulantes. A equipe dividida em duas turmas pretende distribuir 200 cartazes no comércio, além de flyer e cartilha do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Um documento que comprova o recebimento do material de orientação deverá ser assinado pelo comerciante. Após a ação feita na Avenida Atlântica, foi realizada orientação no mesmo esquema junto ao comércio da Avenida Brasil.

Nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), a orientação segue pelas casas noturnas, boates e pequenos comércios da cidade. O presidente do COMAD, Paulo Roberto de Souza, comenta que o objetivo da campanha é reafirmar e orientar os comerciantes da cidade sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas à menores de idade. “Durante e após o carnaval, as ações serão intensificadas e será feita a fiscalização”, salienta.

Abordagem de menores
Toda a equipe que trabalha junto ao conselho conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pode realizar a abordagem à menores encontrados embriagados pelas ruas da cidade.

O adolescente abordado pela equipe, é encaminhado ao hospital para recuperação. Em seguida, os pais são chamados pelo Conselho Tutelar e o caso é encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.