• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis promove I Fórum Regional de Inovação e Tecnologia

inovacao e tecnologiaOs avanços tecnológicos estão cada vez mais rápidos e acessíveis para todos. No nosso dia a dia profissional e pessoal, as ferramentas de comunicação e os sistemas organizacionais dependem desta evolução para se aprimorarem, trazendo-nos ainda mais agilidade e eficiência. Para discutir esta realidade e fomentar a cultura da inovação e a tecnologia, a Faculdade Avantis vai promover o I Fórum Regional sobre o tema.

O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de fevereiro e está sendo realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – Fapesc. O coordenador do evento, professor Sigmundo Preissler Júnior, explica que o Fórum pretende integrar diversos setores envolvidos com o tema, ampliando os debates além do campo acadêmico. “O Fórum objetiva a disseminação da inovação e da tecnologia na região da foz do Rio Itajaí sob o ponto de vista acadêmico, mas também de políticas públicas. Além disso, vamos integrar profissionais da área por meio de rodada de negócios, incentivando parcerias comerciais”, esclareceu ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Associação Comercial e Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc também estará presente no evento promovendo uma rodada de negócios. Segundo o presidente da Acibalc, Nelson de Oliveira, esta aproximação da Avantis com a Associação Empresarial é fundamental para o desenvolvimento da região. “As instituições de ensino preparam os jovens para o mercado e nós estamos trabalhando sempre para melhorar este mercado por meio de capacitações, e facilitando a comunicação. A parceria na realização de ações conjuntas é uma via de mão de dupla e deve ser permanente”, afirmou ele.

As inscrições para o I Fórum Regional de Inovação e Tecnologia são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.avantis.edu.br. O evento contará com palestrantes de renome estadual e acontecerá das 19h às 22h no auditório da Faculdade Avantis. Os participantes receberão certificado. As vagas são limitadas.

Click CamboriúNotíciasAvantis promove I Fórum Regional de Inovação e Tecnologia
PUBLICIDADE

Últimas notícias