• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Audiência na Barra forma Comissão Permanente de Restauro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ocorreu na última terça-feira (18), reunião na Capela de Santo Amaro no bairro da Barra, no qual se tratou da restauração e conservação da igreja. O encontro contou com a presença do vereador Pedro Francez, com o presidente da Fundação Cultural de BC, Anderson Beluzzo, com representantes da igreja católica, de Andréa Marques Dal Grande, diretora do patrimônio cultural da Fundação Cultural Catarinense (FCC), de técnicos da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e membros da comunidade.

No local existem vários problemas já constatados, através de laudos técnicos da FCC e da FCBC, como infiltrações em sua estrutura interna e o assoreamento de todo o terreno da capela, incluindo o estacionamento. Foi decidido que para resolver o problema com a umidade que assola o local a construção vai passar por uma drenagem com o intuito de evitar que a água não prejudique o prédio e o terreno da igreja.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, foi criada a Comissão Permanente de Restauro, formada pela comunidade, por representantes da FCBC e pelo gabinete do vereador Pedro Francez. A comissão será responsável em preservar, orientar e repassar todos os problemas existentes da capela. Na próxima sexta-feira (28), está marcada a primeira reunião da comissão permanente com a Secretaria de Obras. A pauta da reunião será começar a elaborar o projeto que viabilize as obras necessárias para a conservação deste marco histórico de nossa cidade.

Click CamboriúNotíciasAudiência na Barra forma Comissão Permanente de Restauro
PUBLICIDADE

Últimas notícias