- PUBLICIDADE -

Audiência na Barra forma Comissão Permanente de Restauro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ocorreu na última terça-feira (18), reunião na Capela de Santo Amaro no bairro da Barra, no qual se tratou da restauração e conservação da igreja. O encontro contou com a presença do vereador Pedro Francez, com o presidente da Fundação Cultural de BC, Anderson Beluzzo, com representantes da igreja católica, de Andréa Marques Dal Grande, diretora do patrimônio cultural da Fundação Cultural Catarinense (FCC), de técnicos da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e membros da comunidade.

No local existem vários problemas já constatados, através de laudos técnicos da FCC e da FCBC, como infiltrações em sua estrutura interna e o assoreamento de todo o terreno da capela, incluindo o estacionamento. Foi decidido que para resolver o problema com a umidade que assola o local a construção vai passar por uma drenagem com o intuito de evitar que a água não prejudique o prédio e o terreno da igreja.

Além disso, foi criada a Comissão Permanente de Restauro, formada pela comunidade, por representantes da FCBC e pelo gabinete do vereador Pedro Francez. A comissão será responsável em preservar, orientar e repassar todos os problemas existentes da capela. Na próxima sexta-feira (28), está marcada a primeira reunião da comissão permanente com a Secretaria de Obras. A pauta da reunião será começar a elaborar o projeto que viabilize as obras necessárias para a conservação deste marco histórico de nossa cidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.