• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboríu sediará o 19º ENERI

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Pedro Francez, esteve reunido na tarde de quarta-feira (22), com o secretário de Turismo, Ademar Schneider, e representantes da comissão organizadora do Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI). Na reunião foi apresentado o balanço inicial do evento com o número de credenciais já vendidas e o nome dos palestrantes confirmados.

No começo de 2013 o vereador foi procurado por estudantes da Univali responsáveis pelo projeto que procurava qualificar a candidatura de Balneário Camboriú para receber a edição de 2014. O gabinete do vereador articulou com a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Turismo e a Prefeitura Municipal, apoios institucionais considerados essenciais para fortalecer a candidatura de nossa cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A votação que sacramentou a escolha de Balneário Camboriú aconteceu em São Paulo, na qual mais de dois mil estudantes presentes no encontro de 2013 votaram a favor de nossa cidade, que venceu a candidatura do Rio de Janeiro. Fato inédito no Brasil, pois em 2014, pela primeira vez o ENERI acontecerá fora de uma capital estadual.

O XIX ENERI será realizado de 04 a 07 de junho, no Resort Infinity Blue. Lideranças do cenário político e acadêmico nacional estão confirmados como palestrantes. Nós podemos citar, entre eles, o ministro da defesa, Celso Amorim, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia e o embaixador do Brasil na Organização Mundial do Comércio, Marcos Galvão. A estimativa é que Balneário Camboriú receba mais de 2500 estudantes brasileiros, além de palestrantes e professores de todo o mundo.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboríu sediará o 19º ENERI
PUBLICIDADE

Últimas notícias