• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vida na Praia garante banho de mar aos deficientes físicos em Itapema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os deficientes físicos que utilizam cadeiras de roda agora podem aproveitar o banho de mar em Itapema. A atividade é garantida através do Projeto Vida na Praia, uma iniciativa da Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema, Familiares e Amigos (ADI), com o apoio da Prefeitura de Itapema. A abertura oficial do Projeto no Verão 2014 aconteceu no último sábado (21/12) na orla da Meia Praia.

Com o modelo adaptado de cadeiras, chamada de anfíbio, os deficientes físicos conseguem ter contato com as águas de forma adequada, conduzidos por um voluntário com segurança. Assim como no início do ano, a realização do projeto só foi possível graças ao convênio entre a Associação e o Governo Municipal. Além do apoio financeiro, a Prefeitura de Itapema também disponibilizou para a ADI tablado com cobertura, rampas para facilitar o deslocamento das cadeiras adaptadas, banheiro químico adaptado e sonorização.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pelo Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, Secretário de Administração, Tiago José Alexandre, Secretário de Coordenação e Gestão: Marcos Aurélio da Silva, Marcos Aurélio da Silva e membros da equipe de Governo, fez questão de participar da abertura do Projeto Vida na Praia. “Hoje é um dia especial para todos nós, pois estamos proporcionando mais que um banho de mar, estamos promovendo inclusão social e respeito as limitações individuais. Sabemos da importância desse projeto e fortalecemos a parceria com a ADI para garantir a efetiva realização. Temos certeza que será um sucesso no atendimento aos moradores e turistas que escolherem nossas praias durante a temporada de verão”, destacou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

O Projeto Vida na Praia em Itapema estará disponível todos os sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, entre as ruas 217 e 219, na orla da Meia Praia. A iniciativa segue durante os finais de semana de tempo bom até o dia 23 de Fevereiro de 2014.

Click CamboriúNotíciasVida na Praia garante banho de mar aos deficientes físicos em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias