• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Propriedades para o prolongamento da 4ª Avenida são entregues

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Duas propriedades particulares do tamanho de uma quadra, no final da Quarta Avenida, foram entregues na terça-feira (17) para a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Os proprietários foram indenizados e tiveram 30 dias para entregar os imóveis. As duas áreas somadas representam aproximadamente 900 metros quadrados. A desapropriação, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores e está prevista na Lei nº 3623, de 24 de outubro, custou cerca de R$ 3,7 milhões. O local será utilizado para o início das obras de prolongamento da Quarta Avenida. O objetivo é desafogar o trânsito, principalmente nos horários de pico.

Além do prolongamento de uma quadra, outras intervenções e mudanças devem ser aplicadas no trânsito do local como, por exemplo, a alteração no sentido de algumas vias. O secretário do Planejamento Urbano, Auri Pavoni, explica que a intenção era iniciar as obras antes da temporada de verão, mas as empresas responsáveis pelos trabalhos entram em férias coletivas no dia 20 de dezembro. “A demolição deverá começar no início de janeiro para que a gente consiga obedecer o cronograma e minimizar os problemas enfrentados naquele local, que são os gargalos no trânsito”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto inicial prevê a ligação da Quarta Avenida à Rua 3700. “Nesse primeiro momento, vamos utilizar aquela área para dar mais fluxo ao trânsito que deverá ficar intenso nos próximos meses”, conclui Pavoni.

Click CamboriúNotíciasPropriedades para o prolongamento da 4ª Avenida são entregues
PUBLICIDADE

Últimas notícias