• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova Praça Almirante Tamandaré é inaugurada na noite de sábado (14)

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Centenas de pessoas participaram neste sábado (14) da inauguração da Praça Almirante Tamandaré. Autoridades, moradores e turistas puderam conferir de perto a nova estrutura entregue a comunidade. Depois dos atos oficiais, o  Coral da Univali apresentou o musical Natal de Paz que encantou o público. O show faz parte da programação do Brilhos de Natal e reuniu músicos de renome com tenor, solistas e banda.

Moderna, plana e dentro do novo conceito de humanização implantado na cidade, este é mais um espaço público contemporâneo no município e conta com rede wi-fi gratuita e um sistema de tomadas de energia eólica para que comunidade e visitantes possam recarregar aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares. A principal mudança é a eliminação do desnível. Ela agora conta com ciclovia ao seu entorno e foi projetado para oferecer acessibilidade aos deficientes físicos e visuais. Recebeu novos pisos, uma nova Base Integrada de Segurança Comunitária, sistema de drenagem pluvial e iluminação moderna.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

O casal de argentinos, Ilda e Manoel Yanquilevich, explica que frequenta Balneário Camboriú há 20 anos e que a cidade está mais bonita e sustentável. “Chegamos há 15 dias e do hotel em que estamos hospedados, acompanhamos a obra. Vamos levar a ideia para Missiones, na Argentina”, comentam.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a intenção é readequar os espaços públicos para que possam ser aproveitados ao máximo pela comunidade e da melhor forma possível. “A Praça Almirante Tamandaré foi refeita em um estilo moderno e pretende receber moradores e turistas com comodidade. Queremos que todos sintam mais vontade em passear pelo local e aproveitem ao máximo os benefícios oferecidos”, acrescenta.

“A revitalização aconteceu a todo vapor para que o espaço fosse entregue pronto para uso, dentro do prazo estipulado” afirma Claudio Cardoso, diretor geral da Cesc Edificações em Construções LTDA, empresa executora da obra.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasNova Praça Almirante Tamandaré é inaugurada na noite de sábado (14)
PUBLICIDADE

Últimas notícias