• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encerrado o prazo para revisão cadastral do Bolsa Família

bolsa-familiaA Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social encerrou na sexta-feira (13) o processo de revisão cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A revisão cadastral é uma atividade anual do Programa Bolsa Família que confere se as famílias beneficiárias estão com os cadastros atualizados. A família que estiver com o cadastro desatualizado há mais de dois anos devem continuar atendendo alguns critérios de escolha para o Programa. As famílias são convocadas a fazer a atualização do cadastro, dentro do prazo, caso isso não aconteça os beneficiados serão bloqueados do programa Bolsa Família.

As famílias que não realizaram a atualização cadastral até o dia 13 de Dezembro terão seus benefícios bloqueados a partir de janeiro de 2014. As famílias ainda podem fazer a atualização cadastral até março de 2014, para que os benefícios sejam cancelados. Segundo a Gestora do Programa Bolsa Família em Balneário Camboriú, Lucimar Pereira, esse ano o município realizou diversas ações para chamar essas famílias, contudo atingiu apenas 50% do público-alvo, sendo que muitas famílias não foram localizadas, pois mudaram de endereço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para saber se precisa fazer a atualização cadastral, os responsáveis podem ligar para o Bolsa Família, por meio do telefone 3363-2745, de segunda a sexta-feira, das 13h as 19h, ou verificar nas escolas, núcleos infantis e postos de saúde se o nome consta na listagem das famílias que estão na Revisão Cadastral.

Durante o ano de 2013, o Governo Federal e a Gestão Municipal do Bolsa Família realizaram diversas ações para as comunidades. Foram realizadas visitas domiciliares, entrega de correspondências, comunicados em rádios, televisão e jornal além de envios de comunicados nos extratos de pagamento mensais dos beneficiados. A Gestão Municipal realizou parcerias com escolas, núcleos infantis e postos de saúdes, distribuindo cartazes bem como a listagem das famílias que ainda não realizaram a atualização

Click CamboriúNotíciasEncerrado o prazo para revisão cadastral do Bolsa Família
PUBLICIDADE

Últimas notícias