• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cooperfoz é declarada de utilidade pública

cooperfozO projeto de autoria do Vereador Márcio José Gonçalves ( Dedé) foi votado na sessão de ontem (17), na Câmara de Vereadores de Itajaí. Em única discussão e votação os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 499/2013, que declara de utilidade pública a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí – Cooperfoz

O certificado de utilidade pública confere à entidade, o reconhecimento de idoneidade pelos serviços prestados à sociedade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fundada em 2001, a cooperfoz gera emprego e renda aos coletores de materiais recicláveis, além de contribuir com o meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas.

A população de Itajaí produz cerca de 5 mil toneladas de lixo por mês, deste total, aproximadamente 276 toneladas são de materiais recicláveis. Cerca de 130 toneladas de lixo reciclável passa pelo trabalho desenvolvido pela cooperativa, que faz a triagem de papel, plástico, vidro e metal, passam pela prensa  e depois vendem o material reciclável para ser reutilizado.

“Hoje realmente, a gente viu a nossa importância  e para nós da cooperativa isso é de grande valia. Isso vem  fortalecer o nosso trabalho cada vez mais”, ressaltou Jonatas de Sousa.

Click CamboriúNotíciasCooperfoz é declarada de utilidade pública
PUBLICIDADE

Últimas notícias