Caminhão do Peixe atende em Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A Secretaria de Inclusão Social informa que o Caminhão do Peixe volta a atender na cidade nesta terça-feira (10). Os moradores do Bairro Nova Esperança serão contemplados com o serviço, o caminhão estará estacionado em frente ao Centro Comunitário. Na quarta-feira (11), o serviço estará na Avenida Central, próximo à feira. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h.

O projeto social Caminhão do Peixe é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que tem por objetivo oferecer peixes mais baratos que o frango congelado, por exemplo, à população. O pescado oferecido por meio desse programa não inclui custos de comercialização e transporte. O preço mais barato disponível hoje no caminhão varia entre R$3,50 e R$4 o quilo, para espécies como a sardinha e a cavalinha, por exemplo, que são bem vendidas nesta época do mês.

Benefícios para a saúde

O consumo do peixe é recomendado para pessoas de todas as idades. O alimento tem papel importante no crescimento e na manutenção do organismo. Seus nutrientes são essenciais para a digestão, coagulação do sangue, produção de anticorpos e, além disso, contribui para o controle da taxa do colesterol, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

O peixe é rico em ômega-3, um ácido graxo de extrema importância para as atividades do cérebro e do coração. A sua gordura é insaturada, ou seja, não é prejudicial à saúde, portanto seu consumo é recomendado sem restrições. Infelizmente, no Brasil, o consumo do peixe ainda está abaixo do mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O projeto social Caminhão do Peixe tem por objetivo mudar esta realidade e incentivar toda

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -