• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú possui dois pontos impróprios para banho

Foto: Mary Amancio
Pontal Norte está impróprio para banho. Foto: Mary Amancio

Balneário Camboriú possui um índice de cerca de 86% de locais próprios para banho, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA). Dos 14 pontos analisados na cidade, 12 estão próprios para banho. O relatório foi divulgado na sexta-feira (13) no site da instituição. Este foi o primeiro relatório semanal do mês de dezembro e a coleta foi feita na quarta-feira (11).

Os pontos analisados na Praia Central foram em frente à Rua 51, 1001, 1400, 2000, 2500, 3000, 3500 e 4000. O Pontal Norte e a Barra Sul também tiveram pontos avaliados. Na Praia de Taquaras dois locais foram analisados, lagoa de Taquaras e em frente à Escola Municipal, um na Praia do Estaleiro, entre a Rua Domingos Fonseca e Napoleão Vieira, e na Praia do Laranjeiras na região central do balneário. Conforme o relatório os únicos pontos impróprios para banho no município de Balneário Camboriú são a Lagoa de Taquaras e o Pontal Norte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os resultados refletem as ações que vêm sendo implantadas em prol do meio ambiente e da qualidade de vida. “Essas são as consequências de um município superdesenvolvido em tratamento de água e Saneamento Básico, podemos considerar este um ótimo resultado. Neste ano, a cidade recebeu diversas obras de drenagem pluvial que hoje demonstram resultado e eficácia com a boa balneábilidade de nossas praias”, salienta o Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

O que é balneabilidade

A Pesquisa de Balneabilidade analisa as águas de cada balneário e determina se estão Próprias ou Impróprias para o banho. Os técnicos fazem as coletas da água do mar a até um metro de profundidade e o material coletado é submetido a exames bacteriológicos durante 24 horas. São necessárias cinco semanas consecutivas de coleta para obter um resultado tecnicamente confiável.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú possui dois pontos impróprios para banho
PUBLICIDADE

Últimas notícias