• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sechobar adere a campanha nacional Eleições Limpas

O Sechobar está engajado na Campanha Eleições Limpas. Criada por iniciativa popular, nos mesmo moldes da Lei Ficha Limpa, tem o objetivo de recolher assinaturas para mudar a legislação eleitoral do país. Como ela é hoje, abre caminho para a corrupção eleitoral (venda de votos, troca de favores) e para uma representação política que, na maioria dos casos, não atende às aspirações do povo brasileiro. A idéia da campanha é focar nas propostas e depois nos candidatos, realizando as eleições em dois turnos.

O movimento acontece em todo o Brasil, sendo representado por entidades em cada município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A presidente do Sechobar, Olga Ferreira tem ido aos outros sindicatos, estabelecimentos comerciais, restaurantes para facilitar ao eleitor participar desta campanha. “Nós todos estamos cansados de tanta corrupção nas eleições. Fica claro que quem ganha a eleição é a agencia de publicidade, contratada pelo político, do qual a campanha é financiada por empresas que têm interesses na sua vitória para depois ficar lucrando durante 4 ou 8 anosO projeto Eleições Limpas vem para acabar com essa imoralidade e nós como representantes de trabalhadores e trabalhadoras temos que conscientizá-los e fazê-los participar desse importante movimento,” analisa Olga .

A idéia inicial era de conseguir 500 assinaturas, mas até aqui foram colhidas mais de 300 nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí. O foco agora é recolher pelo menos mil assinaturas na região.

Em todo o país são necessárias 1,5 milhões de assinaturas, o que equivale a 1% do total dos eleitores brasileiros. O movimento deve acontecer até meados de 2014. “Colhidas e verificadas as assinaturas, o Projeto seguirá para o Congresso Nacional, onde vai seguir a tramitação normal de todo projeto de lei naquela casa, mas com o forte apelo de ser algo que o povo brasileiro quer e recomenda que aprovem”, informa o advogado João Martins.

As assinaturas estão sendo colhidas na sede do Sechobar, na rua 600 em Balneário Camboriú.

Entenda a proposta completa em www.eleicoeslimpas.org.br

Click CamboriúNotíciasSechobar adere a campanha nacional Eleições Limpas
PUBLICIDADE

Últimas notícias