• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Próxima edição da Exponáutica já tem data marcada

exponauticaPela primeira vez na Ilha de Santa Catarina, a maior feira de negócios náuticos do Sul já tem data para ocorrer. A Exponáutica, que até o ano passado ocorria em Biguaçu, na Grande Florianópolis, vai expandir seus espaços e seu potencial de movimentação econômica com uma nova versão do evento, agora, na Capital catarinense. Será de 27 a 30 de março de 2014, no complexo do Centro de Convenções CentroSul, às margens da Baía Sul. Entre as novidades do setor náutico, a feira também abre espaço para outros produtos e serviços do mercado de luxo.

Em sua quinta edição, a Exponáutica se consolida no calendário das principais feiras náuticas da América Latina e está ampliando sua estrutura para abrigar o aquecido mercado de embarcações e outros bens de consumo, cada vez mais requisitados. Segundo o relatório Indústria Náutica Brasileira de 2012, encomendado pela Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o Brasil hoje tem uma frota de cerca de 70 mil lanchas e veleiros. A região Sul tem o segundo maior número de embarcações, cerca de 25% de todo o território brasileiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apoiando-se neste pulsante mercado, a Exponáutica espera aumentar ainda mais este público consumidor e oferecer as novidades “top de linha” produzidas no Brasil e fora. No complexo adaptado para a feira, as marcas do segmento náutico ganharão um espaço exclusivo para expor as embarcações. Lanchas, jet-ski’s , iates, veleiros, entre outros “brinquedinhos” aquáticos terão um pavilhão voltado para exposição, prospecções e negociações.

Na edição passada, em novembro de 2012, a feira movimentou mais de R$ 25 milhões. E com este aquecimento nas negociações, os estaleiros catarinenses têm conseguido investir mais em sua produção e já ocupam a segunda posição entre os polos náuticos do Brasil. São Paulo é o maior produtor de embarcações e Rio de Janeiro é o segundo.

Mercado de luxo no Espaço dos Sonhos

Atraindo um público com forte potencial financeiro, o evento também passa a oferecer o Espaço dos Sonhos, com carros e motos de luxo e esportivas, imóveis de alto padrão, aeronaves e serviços segmentados. Serão ao todo 14 mil metros quadrados à disposição de empresas nacionais e internacionais. A estrutura do evento ainda contará com uma “área molhada”, onde as embarcações serão expostas ancoradas no deck anexo ao CentroSul, à margem da Baía Sul. Performances e competições náuticas também estão previstas na programação.

A Exponáutica também terá uma praça de alimentação assinada pelo Buffet Styllus do Chef Leno Dürrewald durante todo o período, e já recebe propostas de expositores e apoiadores. Mais informações pelo e-mail bananas@exponauticasc.com.br ou pelo telefone (48) 9629-7898.

Click CamboriúNotíciasPróxima edição da Exponáutica já tem data marcada
PUBLICIDADE

Últimas notícias