• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto para criação de nova base do Corpo de Bombeiros é encaminhado ao Legislativo

Nesta quinta-feira (14) foi realizada a demarcação do terreno para implantação da nova unidade de Corpo de Bombeiros em Balneário Camboriú, que irá atender a região Sul da cidade. Uma comissão formada pelo Secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti, a equipe da Secretaria do Planejamento, e representantes do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes no local. Agora o Projeto de Lei será enviado para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com o secretário de Articulação, Marcelo Achutti, a expectativa é de que a provação do projeto saia em até 60 dias. “Acredito que seja rápido, pois é de interesse da comunidade”, conta. No local, o agrimensor de Planejamento, Eric Becerra, destacou que foi verificado a situação do terreno para, em seguida, e equipe prosseguir com o levantamento topográfico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O comandante da Primeira Companhia do 13° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Válter Póvoas, frisa que a instalação desta nova base irá reduzir o tempo de resposta dos atendimentos. “Se antes atendíamos em 10 minutos, agora vamos fazer em cinco, por exemplo. Com essa redução, vamos passar mais segurança à comunidade”, explica.

Click CamboriúNotíciasProjeto para criação de nova base do Corpo de Bombeiros é encaminhado...
PUBLICIDADE

Últimas notícias