• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itapema é primeiro lugar em qualidade no atendimento da Atenção Básica

Divulgação
Divulgação

O Prefeito Rodrigo Bolinha e a Secretária de Saúde, Mônica Arruda, receberam o prêmio que destaca Itapema com o primeiro lugar no índice de qualidade em atendimento da Atenção Básica no Estado. Esta grande novidade foi anunciada nesta quarta-feira (06/11) durante o VI Encontro Estadual da Saúde da Família, em Florianópolis.

A avaliação e o acompanhamento da Atenção Básica, que contempla os serviços de estratégias de saúde da família, demonstraram que Itapema está em primeiro lugar entre os municípios com população de 25 a 50 mil habitantes. Das 295 cidades catarinenses, apenas 28 alcançaram os indicadores necessários da premiação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Secretária de Saúde, Mônica Arruda, a conquista é um estímulo para a continuidade do trabalho e da permanente busca pela excelência nos procedimentos e na humanização da saúde. “Estabelecemos um plano de trabalho, motivamos a equipe, elaboramos projetos. Os resultados estão aparecendo agora e estamos muito felizes com essa conquista. O mais importante é que o resultado reflete o conjunto de um trabalho diário com total dedicação das nossas equipes. Este reconhecimento externo é elaborado considerando dados numéricos específicos dos sistemas utilizados pela Secretaria de Saúde e monitorado pelo Governo do Estado”, explicou Mônica Arruda.

A entrega da premiação para Itapema foi feita pelos representantes da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Regional ao Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pela Secretaria de Saúde, Mônica Arruda e a Diretora de Atenção Básica, Ana Paula Belle.

Para o Prefeito Rodrigo Bolinha a premiação aponta para uma nova etapa no desenvolvimento na saúde pública de Itapema. “Esta premiação é a ponta mais aparente de esforços de todos os servidores. Planejamos, criamos estratégias, definimos caminhos, providenciamos trajetórias seguras. Agora aparece o reconhecimento de cada momento, das reuniões que foram até tarde, das revisões de planos, do monitoramento dos resultados. Enfim, quero dizer que planejando primeiro e executando depois podemos fazer melhor. E temos em nossas mãos um exemplo disso. Tenho uma convicção, um princípio: competência no trabalho e qualidade nos resultados são coisas que só se consegue em equipe. Estamos cuidando das pessoas e temos o dever de construir um futuro melhor para todos” declarou com entusiasmo o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Click CamboriúNotíciasItapema é primeiro lugar em qualidade no atendimento da Atenção Básica
PUBLICIDADE

Últimas notícias