• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comerciantes de Laranjeiras reclamam de fechamento de uma porta do Parque Unipraias

Os comerciantes do calçadão da Praia de Laranjeiras estiveram no Gabinete do Prefeito na tarde desta sexta-feira (8). Cerca de 60 pessoas estiveram presentes para solicitar ao prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que intervenha nas negociações com o Parque Unipraias. Na ocasião os proprietários e funcionários do comércio do local relataram o problema e entregaram um documento oficial ao prefeito.

De acordo com um dos comerciantes, Jarbas Koch, a preocupação de todos é referente ao fechamento de uma porta do Parque Unipraias, que impede o acesso de visitantes ao trecho da praia onde estão as lojas e quiosques. “Nós vivemos do movimento local e com a porta fechada ninguém passa por ali. Tentamos negociar com o Parque, mas não conseguimos chegar a uma conclusão, então estamos pedindo a ajudado prefeito”, explica o comerciante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Muitos comerciantes alegam que estão no local desde a implantação do ponto do teleférico e, inclusive, incentivaram a vinda do equipamento turístico. “Não somos contra o empreendimento, pelo contrário, sabemos que o teleférico e a tirolesa atraem os visitantes que aquecem o nosso comércio, só queremos que tudo volte a ser como era antes”, afirma Koch.

Segundo os comerciantes, há mais de 40 lojas e quiosques no loca, o que envolve mais de 200 famílias. O prefeito Edson Piriquito informou que, por ser uma iniciativa privada, o Governo Municipal não tem autoridade quanto às decisões internas, porém se comprometeu a intervir pelos comerciantes. “Vamos tentar resolver amigavelmente da melhor forma possível, para que ninguém tenha prejuízos. Vou argumentar com a diretoria do empreendimento, pois acredito que mais de 200 famílias que podem ficar sem ter de onde tirar seu sustento é um problema social”, afirmou.

O prefeito informou que já fez um primeiro contato com os responsáveis pelo Parque Unipraias e agendou uma reunião para discutir o assunto. “De antemão, o que informaram é de que há um acordo com os proprietários dos terrenos, mas vamos conversar pessoalmente para entender e buscar uma solução. Se o problema é uma porta ou outra, vamos negociar para que as duas permaneçam abertas”, disse.

Participaram também da reunião o vice-prefeito, Claudio Dalvesco, os secretários de Gestão Administrativa, João Batista Leal, e de Articulação Governamental, Marcelo Achutti, e os vereadores Arlindo Cruz e Elizeu Pereira.

Click CamboriúNotíciasComerciantes de Laranjeiras reclamam de fechamento de uma porta do Parque Unipraias
PUBLICIDADE

Últimas notícias