• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú instala quatro pluviômetros automáticos

pluviometroA Defesa Civil de Camboriú iniciou nesta semana a instalação de quatro novos pluviômetros na cidade. O projeto “Pluviômetros Automáticos” tem como objetivo ampliar a rede de monitoramento pluviométrico no Brasil, para melhorar a previsão de desastres naturais e reduzir os danos socioeconômicos e ambientais.

A instalação dos equipamentos foi comemorada pela equipe da Defesa Civil, já que as áreas não contavam com tais mecanismos de medição. “Monte Alegre, Rio Pequeno, Macacos e Rio do Meio são os novos pontos em que estaremos monitorando, em tempo real, o volume de chuvas e assim podendo realizar ações preventivas a desastres naturais”, explicou a Coordenadora, Carla Krug.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os dados coletados pelos equipamentos serão encaminhados via celular para a Defesa Civil local, o que contribuirá nas tomadas de decisões da equipe e preparação da população em possíveis estados de atenção ou alerta.

Para a Prefeita, Luzia Coppi, as instalações vêm colaborar com as ações de prevenção que estão sendo realizadas atualmente no município, é a tecnologia em prol da segurança. “Camboriú já integra uma rede de informações sobre as condições climáticas da EPAGRI/CIRAM e, com estes novos pluviômetros, a Defesa Civil terá um controle maior sobre o efeito das variações climáticas, o que resulta em um trabalho preventivo ainda melhor”, afirma a chefe do executivo.

Os investimentos desse projeto são do Governo Federal e o Exército Brasileiro é o responsável pela instalação dos equipamentos.

Click CamboriúNotíciasCamboriú instala quatro pluviômetros automáticos
PUBLICIDADE

Últimas notícias