• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Árvores de praça da Avenida Atlântica são transplantadas

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú, juntamente com o departamento de Paisagismo, deu inicio nesta quinta-feira (7) ao deslocamento das palmeiras localizadas na Praça Kurt Amann, na esquina da Rua 1001 com a Avenida Atlãntica. As árvores serão transplantadas em função do novo projeto de infraestrutura do local e todo o remanejamento é fiscalizado por biólogos e arquitetos.

De acordo com o biólogo Leandro Matos Gonçalves, da Alternativa Urbana, empresa licitada para realizar o acompanhamento dos transplantes, as palmeiras serão replantas em canteiros bem próximos ao local, pois as árvores já estão adaptadas ao clima da região e, com isso, a chance de sobrevivência das mesmas é maior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Gonçalves, o transplante das árvores é sempre mais indicado do que o corte, pois essas espécies trazem benefícios como sombra, quebra-vento e ajudam no paisagismo da cidade. “Quando realizamos esse tipo de ação, pensamos sempre no bem estar e qualidade de vida da população e principalmente nos cuidados com o meio ambiente”, salienta.

Para o secretario de Obras Elton Garcia, esses trabalhos de paisagismo agregam aos diversos projetos de humanização da cidade. Após o transplante, as árvores tendem a permanecer em monitoramento durante 12 meses, de forma a assegurar o máximo de sucesso na adaptação das mesmas.

Click CamboriúNotíciasÁrvores de praça da Avenida Atlântica são transplantadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias