• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Arquitetos catarinenses se reúnem em ação de valorização profissional

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) realiza nos próximos dias 8 e 9 de novembro, com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil/ Departamento Santa Catarina (IAB/SC), o Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina. O objetivo do evento, além da valorização profissional, é criar mais um espaço de democratização, onde serão definidas propostas que guiarão as ações do Conselho para os próximos anos.

A abertura será na sexta-feira (8), às 19h, no Majestic Palace Hotel e contará com palestra e entrega do Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo, que tem o apoio da instituição e realização do IAB/SC. Uma distinção voltada para estudantes de arquitetura e urbanismo que traz projetos inovadores desenvolvidos na última fase do curso de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A realização do evento foi iniciado em agosto, com Reuniões Preparatórias em oito regiões, em um amplo processo participativo de arquitetos e urbanistas no desenvolvimento e qualificação do Conselho. Em cada evento regional foram encaminhadas propostas e eleitos delegados para o evento estadual. No sábado (9), os representantes regionais, junto aos 10 conselheiros do CAU/SC, se reunirão no congresso para discutir e votar as propostas encaminhadas.

Para a noite de sexta-feira, na abertura, está confirmada a presença de autoridades e convidados especiais, além dos participantes do evento.

Sobre o CAU/SC

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina foi criado em 2010, pela Lei 12.378. Tem como função fiscalizar o exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo para a proteção da sociedade, e o faz através de um moderno sistema de Inteligência Geográfica. Utiliza também ações de conscientização e valorização profissional para evitar o exercício ilegal da profissão e garantir ainda mais segurança à população catarinense.

Click CamboriúNotíciasArquitetos catarinenses se reúnem em ação de valorização profissional
PUBLICIDADE

Últimas notícias