Click Camboriú Notícias Servidores do Fórum aderem a campanha Outubro Rosa

Servidores do Fórum aderem a campanha Outubro Rosa

Foto: Ariel Silva
Foto: Ariel Silva

Servidores do Fórum da Comarca de Balneário Camboriú aderiram ao “Outubro Rosa”, uma campanha mundial de conscientização que busca chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Nesta terça-feira (22), servidores, magistrados e estagiários vestiram rosa durante o expediente com o objetivo de chamar a atenção para a campanha. A diretora do Fórum, juíza Alaíde Maria Nolli, conta que esta semana a campanha se intensificou. “É uma forma de colaborarmos para chamar a atenção para esse tema. Aqui, transitam centenas de pessoas que, vendo nosso gesto, poderão também fazer sua parte em relação à prevenção da doença”, disse a magistrada.

De acordo com oncologistas, a detecção precoce do câncer de mama aumenta em 95% as chances de cura. Em 2010, cerca de 450 mil mulheres morreram vítimas desse tipo de tumor. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, o câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres no país.

Campanha – O movimento começou no início da década de 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente. Em 1997, as entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje, o Outubro Rosa já está em várias partes do mundo e em Balneário Camboriú não é diferente.

Sair da versão mobile