• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí continua campanha salarial 2013

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí e região, dando continuidade a Campanha Salarial 2013 iniciada em julho, terá esta semana mais uma rodada de negociação. O objetivo da campanha é lutar pela recuperação do poder de compra dos comerciários e fechar a Convenção Coletiva de Trabalho com reajuste do piso salarial com base no INPC + 5% de aumento real.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Paulo Roberto Ladwig, a campanha visa chamar a atenção tanto dos comerciários quanto dos empresários para a necessidade da recuperação do poder de compra do trabalhador. “O comerciário de Itajaí não pode retroceder. Nós vivemos em uma cidade que a cada ano apresenta melhores índices de desenvolvimento e o trabalhador precisa acompanhar esse crescimento”, ressalta o Presidente.
Hoje, cerca de 10 mil pessoas trabalham no comércio da região. O reflexo dos baixos salários é a grande dificuldade na contratação de mão de obra no comércio e o estímulo à ilegalidade. “Nós acreditamos na força dos comerciários e na importância da categoria para a economia da região. Precisamos ser valorizados e temos o direito a um piso salarial compatível com a realidade econômica da nossa cidade”, destaca Paulo Roberto Ladwig.
Nesta quinta-feira, dia 05, a Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí e região terá uma rodada de negociação com os representantes do Sindicato Patronal para a aprovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. A reunião será às 11h na sede da Intersindical Patronal na Rua José Ferreira da Silva, nº 43.
Click CamboriúNotíciasSindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí continua campanha salarial 2013
PUBLICIDADE

Últimas notícias