Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí continua campanha salarial 2013

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí e região, dando continuidade a Campanha Salarial 2013 iniciada em julho, terá esta semana mais uma rodada de negociação. O objetivo da campanha é lutar pela recuperação do poder de compra dos comerciários e fechar a Convenção Coletiva de Trabalho com reajuste do piso salarial com base no INPC + 5% de aumento real.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Paulo Roberto Ladwig, a campanha visa chamar a atenção tanto dos comerciários quanto dos empresários para a necessidade da recuperação do poder de compra do trabalhador. “O comerciário de Itajaí não pode retroceder. Nós vivemos em uma cidade que a cada ano apresenta melhores índices de desenvolvimento e o trabalhador precisa acompanhar esse crescimento”, ressalta o Presidente.
Hoje, cerca de 10 mil pessoas trabalham no comércio da região. O reflexo dos baixos salários é a grande dificuldade na contratação de mão de obra no comércio e o estímulo à ilegalidade. “Nós acreditamos na força dos comerciários e na importância da categoria para a economia da região. Precisamos ser valorizados e temos o direito a um piso salarial compatível com a realidade econômica da nossa cidade”, destaca Paulo Roberto Ladwig.
Nesta quinta-feira, dia 05, a Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí e região terá uma rodada de negociação com os representantes do Sindicato Patronal para a aprovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. A reunião será às 11h na sede da Intersindical Patronal na Rua José Ferreira da Silva, nº 43.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -