• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Shopping ParkCity Itajaí obtém incentivos fiscais da prefeitura

shopping itajai park city

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Itajaí concedeu ao Shopping ParkCity Itajaí alguns benefícios fiscais. Com fundamento na Lei Complementar Municipal n. 65, de 24 de agosto de 2005, artigo 9°, inciso I, letra “b” e “c”, o conselho considerou o incremento de emprego e renda, o crescimento na arrecadação tributária, o montante de investimentos do empreendimento e o efeito multiplicador da atividade, para aprovar a isenção do imposto sobre a transmissão de bens imóveis – ITBI, na aquisição do imóvel destinado à implantação do shopping, pelo prazo de 5 anos; isenção de 33,33% do Imposto sobre Serviços ISS, após o início das atividades, bem como, o ISS sobre a construção (exceto o ISS de terceiros) por 3 anos e a isenção do Imposto territorial urbano – IPTU, após o lançamento da construção no cadastro imobiliário municipal por 5 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Lançado no final de agosto, o Shopping ParkCity Itajaí terá um investimento de 313 milhões de reais e a expectativa é que tenha um fluxo de mais de 6 milhões de pessoas por ano, uma vez que abrange uma região com grande fluxo de moradores e turistas, movimentando a economia da região.

Durante a fase de construção serão abertos 1.200 novos postos de trabalho e quando o shopping estiver em operação, terá em torno de 2.200 vagas de empregos diretos.

O ParkCity Itajaí será erguido em um terreno com mais de 70 mil m² de área construída, dos quais quase 32 mil m² são de área bruta locável (ABL). O empreendimento será um dos mais completos da região com 216 lojas, sendo 5 âncoras e 4 megalojas, 5 salas de cinema, 1 hipermercado e estacionamentos com mais de 1.600 vagas.

O shopping é fruto da parceria entre a holding gaúcha Smith Co, T. Benvenutti, Terra Sol e W&G Empreendimentos, e será administrado e comercializado pela AD Shopping, que administra 28 shoppings em todo o País.

Shopping ParkCity Itajaí – www.parkcityitajai.com.br
Endereço: Av. Gov. Adolfo Konder, 1601 – Itajaí, SC.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões do País. Com mais de 22 anos de experiência, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 28 empreendimentos de seu portfólio. Com foco em planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, a empresa viabiliza empreendimentos para torná-los rentáveis e conceituados perante o mercado.

Sobre a SmithCo.

A SmithCo, holding que consolida a experiência de mais de 35 anos de Carlos Smith no mercado, atua no planejamento, desenvolvimento e investimento em shopping centers. A busca de inovação e os estudos constantes das novas oportunidades de mercado guiam o trabalho da equipe multidisciplinar, especializada em pesquisa das mais modernas soluções para implementação de centros comerciais. A concepção, arquitetura e gestão dos empreendimentos privilegiam o respeito ao meio ambiente e à comunidade. Além disso, as pesquisas de mercado apontam as melhores localizações para construção de empreendimentos: áreas de grande fluxo de consumidores ou com potencial de crescimento econômico e comercial. A SmithCo não desenvolve apenas centros comerciais, mas promove o desenvolvimento econômico local, com base em projetos inovadores. Oferece soluções completas em empreendimentos comerciais. A experiência nas últimas quatro décadas da equipe que integra a SmithCo gerou ativos imobiliários da ordem de R$ 2,90 bilhões. São mais de 60 empreendimentos de sucesso no Brasil, Uruguai, Suíça e França, em incorporações imobiliárias comerciais, corporativas, residenciais, de lazer, loteamentos e hotelaria.

Click CamboriúNotíciasShopping ParkCity Itajaí obtém incentivos fiscais da prefeitura
PUBLICIDADE

Últimas notícias