Facisc busca aproximação da classe empresarial com parlamentares catarinenses

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ernesto João Reck, presidente eleito da Facisc, deputado Esperidião Amin, Diretor Executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, e assessor jurídico da entidade, Murilo Gouveia dos Reis (Foto: Divulgação/Facisc)
Ernesto João Reck, presidente eleito da Facisc, deputado Esperidião Amin, Diretor Executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, e assessor jurídico da entidade, Murilo Gouveia dos Reis
(Foto: Divulgação/Facisc)

Recém eleito presidente da Facisc, Ernesto João Reck, de São Lourenço do Oeste, está em Brasília representando a entidade. Ao lado do Diretor Executivo Gilson Zimmermann, e do assessor jurídico Murilo Gouvea dos Reis, ele se encontra com Deputados e Senadores da bancada catarinense a fim aproximar a Federação dos parlamentares catarinenses e buscar soluções para a economia do Estado.

Durante os encontros, que começaram ontem (3/9) e se estendem até a tarde de hohe (4/9), serão discutidas as propostas para o Estado. Reck aproveita a ocasião para apresentar as bandeiras da entidade, entre elas, a busca porinvestimentos para a infraestrutura do Estado, especialmente em rodovias e ferrovias do Oeste, de onde escoa grande parte da produção catarinense.

No primeiro dia, a delegação catarinense se reuniu com os deputados Onofre Santo Agostini, Esperidião Amin, Jorginho Mello e Edinho Bez. Hoje, estão previstos encontros com os senadores Paulo Bauer, Casildo Maldaner, Rogério Peninha Mendonça, com o presidente da Valec, Josias Cavalcante, com o deputado Jorge Boeira e com o chefe de gabinete do senador Luiz Henrique da Silveira, Eduardo Siqueira.

Ernesto Reck, que assume, em sete de outubro, a presidência da Federação para o biênio 2013/2015, vai ampliar da visibilidade do Sistema Facisc, fortalecendo as suas Associações Comerciais e Industriais e também as Regionais (a entidade tem 12 Regionais no Estado). Entre as medidas, está a criação de duas novas associações por regional. “Estreitando as relações com os representantes das diversas regiões, teremos mais robustez para fortalecer a economia do nosso Estado, bem como as Associações abrangidas pelo Sistema”, afirmou o presidente eleito na última reunião do Conselho Diretor, que teve a presença dos secretários de Estado Valdir Cobalchini, da Infraestrutura, e César Grubba, da Segurança.

A Facisc é uma das maiores entidades voluntárias de Santa Catarina, com destaque na capilaridade e na representatividade: está presente em 220 municípios catarinenses, com 145 associações filiadas e abrangendo cerca de 30 mil empresas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -