• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Facisc busca aproximação da classe empresarial com parlamentares catarinenses

Ernesto João Reck, presidente eleito da Facisc, deputado Esperidião Amin, Diretor Executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, e assessor jurídico da entidade, Murilo Gouveia dos Reis (Foto: Divulgação/Facisc)
Ernesto João Reck, presidente eleito da Facisc, deputado Esperidião Amin, Diretor Executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, e assessor jurídico da entidade, Murilo Gouveia dos Reis
(Foto: Divulgação/Facisc)

Recém eleito presidente da Facisc, Ernesto João Reck, de São Lourenço do Oeste, está em Brasília representando a entidade. Ao lado do Diretor Executivo Gilson Zimmermann, e do assessor jurídico Murilo Gouvea dos Reis, ele se encontra com Deputados e Senadores da bancada catarinense a fim aproximar a Federação dos parlamentares catarinenses e buscar soluções para a economia do Estado.

Durante os encontros, que começaram ontem (3/9) e se estendem até a tarde de hohe (4/9), serão discutidas as propostas para o Estado. Reck aproveita a ocasião para apresentar as bandeiras da entidade, entre elas, a busca porinvestimentos para a infraestrutura do Estado, especialmente em rodovias e ferrovias do Oeste, de onde escoa grande parte da produção catarinense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No primeiro dia, a delegação catarinense se reuniu com os deputados Onofre Santo Agostini, Esperidião Amin, Jorginho Mello e Edinho Bez. Hoje, estão previstos encontros com os senadores Paulo Bauer, Casildo Maldaner, Rogério Peninha Mendonça, com o presidente da Valec, Josias Cavalcante, com o deputado Jorge Boeira e com o chefe de gabinete do senador Luiz Henrique da Silveira, Eduardo Siqueira.

Ernesto Reck, que assume, em sete de outubro, a presidência da Federação para o biênio 2013/2015, vai ampliar da visibilidade do Sistema Facisc, fortalecendo as suas Associações Comerciais e Industriais e também as Regionais (a entidade tem 12 Regionais no Estado). Entre as medidas, está a criação de duas novas associações por regional. “Estreitando as relações com os representantes das diversas regiões, teremos mais robustez para fortalecer a economia do nosso Estado, bem como as Associações abrangidas pelo Sistema”, afirmou o presidente eleito na última reunião do Conselho Diretor, que teve a presença dos secretários de Estado Valdir Cobalchini, da Infraestrutura, e César Grubba, da Segurança.

A Facisc é uma das maiores entidades voluntárias de Santa Catarina, com destaque na capilaridade e na representatividade: está presente em 220 municípios catarinenses, com 145 associações filiadas e abrangendo cerca de 30 mil empresas.

Click CamboriúNotíciasFacisc busca aproximação da classe empresarial com parlamentares catarinenses
PUBLICIDADE

Últimas notícias