• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Plano de Cargos e Salários da prefeitura de BC entra em fase de progressão horizontal

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Gestão de Pessoas e Comissão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (CPCCR), comunica que a partir deste mês de agosto, os servidores municipais efetivos poderão entrar com o requerimento de progressão horizontal. O benefício pode ser obtido através de capacitações realizadas nos últimos dois anos, com carga horária mínima de quatro horas, somando de 30 a 80 horas, dependendo do cargo que ocupa, o que poderá acrescer o salário de forma real em 1%.

Para o servidor receber a progressão horizontal, deverá passar por dois quesitos: a capacitação de conteúdos relacionados ao cargo que exerce e a a avaliação de desempenho que será realizada anualmente. Segundo o diretor da Divisão de Pessoas, Antônio Demos, a progressão horizontal estimula a capacitação de acordo com a necessidade que será identificada conforme as avaliações anuais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A intenção é contemplar os cargos de acordo com o Código Brasileiro de Ocupações (CBO) e prover a prefeitura de uma estrutura moderna de cargos, visando uma maior eficácia no atendimento à municipalidade, o aprendizado e o crescimento das pessoas. O servidor municipal precisa requerer a progressão horizontal na sua secretaria ou setor de trabalho, onde precisa anexar ao protocolo os comprovantes de capacitação, qualificação ou aperfeiçoamento, através da apresentação de cópia dos certificados.

O método adotado para a construção do plano é o participativo, onde todas as secretarias são consultadas através de entrevistas e comunicação via correio eletrônico com seus representantes legais, que analisam, sugerem e validam os encaminhamentos. Para o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), esse é mais um momento especial para o funcionalismo público, no qual o servidor terá um ganho real. “É um compromisso que assumimos junto aos nossos trabalhadores”, pontua.

Para ter acesso a Lei 3428/12 e a Instrução Normativa SGA/DIGP nº3 que trata sobre o Plano de Cargos Carreira e Remuneração é só acessar o site da prefeitura: www.balneariocamboriu.sc.gov.br e clicar no link Legislação e Editais.

Click CamboriúNotíciasPlano de Cargos e Salários da prefeitura de BC entra em fase...
PUBLICIDADE

Últimas notícias