• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Café é torrado e moído em Brusque

Foto: Tiago Coradini
Foto: Tiago Coradini

A cidade polo têxtil do Brasil, também é sede de uma empresa de torrefação e moagem de café. Poucos sabem, mas o trabalho é realizado na cidade catarinense há 32 anos pela Colonial Café. Na empresa, localizada no bairro Steffen, a típica bebida brasileira recebe um tratamento especial. A torra dos grãos, a moagem e o processo de embalagem são realizados com o cuidado e a presteza dos melhores profissionais do ramo. As máquinas modernas resgatam uma das atividades mais antigas do Brasil.

Os grãos crus são comprados de fazendas do Paraná, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Eles são selecionados de acordo com os principais critérios de avaliação da bebida. “Nós prezamos pela qualidade do café, por isso acompanhamos as tendências, buscando o que há de melhor no Brasil e no mundo para oferecer aos consumidores” explica o Diretor da Colonial Café, Marcelo Maffezzolli.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Colonial comercializa três tipos de cafés: o Tradicional, o Superior e o Gourmet. Além do café em pó, a empresa oferece o produto em grãos, podendo ser utilizado tanto em máquinas de espresso, como podem ser moídos em casa, conforme o gosto do cliente. Além do beneficiamento do grão, a empresa se destaca no atendimento personalizado que é feito por um barista, mestre na arte de preparar um ótimo café. Também oferecem treinamentos, cursos e workshops em um laboratório exclusivamente construído para melhor atender e preparar seus clientes para o universo do café. Ainda fornece máquinas, cafeteiras, entre outros acessórios profissionais e domésticos. O Colonial Café é comercializado no Vale do Itajaí, Litoral Norte Catarinense, Joinville e Jaraguá do Sul.

História
A Colonial Café nasceu a partir do hobbie do fundador da empresa, Antônio Euzébio Pereira. Na década de 50, o empresário realizava a torra de grãos com uma antiga máquina. Aos poucos o passatempo se tornou paixão e, em 1977, Pereira expandiu os trabalhos e passou a produzir o café de marca Brusque. Em decorrência do aumento da produção, Antônio fundou em 1981 a torrefação Colonial, recebendo esse nome em atribuição a forma com que o trabalho é desenvolvido.

Saiba mais sobre o café
O café tem origem do cafeeiro, uma planta exótica que pertence à família das rubiáceas do gênero coffea. Este gênero possui mais de 100 espécies, mas apenas os frutos Arábica e Robusta são utilizados na comercialização. O tipo Arábica produz bebidas ricas em aromas e sabores. Já o Robusta é utilizado na produção de bebidas mais encorpadas, onde há necessidade de destacar o amargor.

Click CamboriúNotíciasCafé é torrado e moído em Brusque
PUBLICIDADE

Últimas notícias