• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe evento mundial de celebração da vida

Neste domingo, dia 25, um evento mundial celebrará a alegria da vida simultaneamente em vários países. A cerimônia, chamada “O mundo unido pela vida”, será realizada pela primeira vez no Brasil e o local escolhido por aqui foi o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. “Será um dia para recordar e expressar os melhores sentimentos a quem deixa saudade, pois a morte nos lembra que é preciso ir ainda mais longe e que ela é a própria condição para o progresso e para a vida”, diz Mylena Cooper, diretora do Crematório Vaticano. O evento, que não se foca em religiões, é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Além do Brasil, já estão confirmados países como Austrália, Bolívia, Colômbia, Chile, México e Venezuela. A programação inicia às 10 horas e inclui prática de meditação, cerimônia ecumênica, terapia do abraço, dança circular sagrada, revoada de pombas brancas e envio de balões ao céu. “A pomba branca é um símbolo de pureza e simplicidade. Ela representa a sublimação do instinto. Simboliza aquilo que o homem tem em si de imortal, o princípio vital, a alma”, explica Mylena.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O mundo unido pela vida” é promovido pela Alpar (Asociación Latinoamericana de Parques Cementerios y Servicios Exequiales). A associação reúne afiliados que representam o setor funerário em países como Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Chile, Equador, Estados Unidos, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Salvador, Uruguai, Venezuela e Colômbia.

O Crematório Vaticano fica na BR 101, Km 101, nº 3650, em Balneário Camboriú. Mais informações sobre o evento pelo fone (47) 3038 8123.

PROGRAMAÇÃO

10h – Início do evento e recepção dos convidados.
10h15 – Cerimônia Ecumênica
10h45 – Prática de Meditação
11h15 – Terapia do Abraço
11h30 – Dança Circular Sagrada
11h45 – Encerramento com revoada de pombas brancas e envio de balões ao céu

SERVIÇO:
O QUÊ: Celebração “O mundo unido pela vida”
QUANDO: 25 de agosto (domingo)
ONDE: Crematório Vaticano – BR 101, Km 101, nº 3650, Balneário Camboriú (SC)
QUANTO: Gratuito
INFORMAÇÕES: (47) 3038 8123

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú recebe evento mundial de celebração da vida
PUBLICIDADE

Últimas notícias